Sicredi Centro-Sul MS/BA celebra expansão na Bahia com inaugurações de novas agências
Inaugurações refletem o início em uma série de investimentos na Bahia
A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – irá inaugurar, neste mês de setembro, quatro novas estruturas na Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana e Salvador. As novas agências fazem parte do contínuo crescimento e compromisso da Cooperativa Sicredi com a região.
As novas instalações irão proporcionar aos associados do Sicredi na Bahia um acesso ainda mais conveniente aos produtos e serviços da Cooperativa, como abertura de contas correntes, investimentos, consórcios, cartões de créditos com benefícios, previdência, financiamentos, seguros, entre outros.
As estruturas amplas e modernas vão proporcionar mais conforto e comodidade aos colaboradores, associados e a sociedade, cumprindo com o papel da Cooperativa de promover o desenvolvimento econômico local. Além disso, refletem o início de uma série de investimentos e geração de empregos que a Sicredi Centro-Sul MS/BA começa a proporcionar para a região metropolitana de Salvador e Feira de Santana.
Cronograma
No dia 17 de setembro, será inaugurada a agência Lauro de Freitas, que terá mais de 800 metros quadrados, incluindo 10 mesas para atendimento e quatro caixas eletrônicos. O espaço vai funcionar na avenida Luiz Tarquínio Pontes, nº 2156, bairro Vilas do Atlântico, no horário das 9h às 16h.
Agência Lauro de Freitas
Já no dia 18 de setembro, ganhará nova agência o município de Feira de Santana, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2784, no Parque Getúlio Vargas, com horário de atendimento ao público das 9h às 16h. No mesmo dia, será inaugurada a agência Espatódeas, em Salvador, que terá 638 metros quadrados, com 12 mesas para atendimento e quatro caixas eletrônicos. O local funcionará na rua do Jaracatiá, nº 100, bairro Caminho das Árvores, com atendimento das 9h às 16h.
Agência Feira de Santana
Agência Espatódeas
Também em Salvador, a Sicredi Centro-Sul MS/BA vai inaugurar a agência Pituba, com 560 metros quadrados e a Sede Regional, com 340 metros quadrados, totalizando 900 metros quadrados de construção. O espaço terá 13 mesas para atendimento e quatro caixas eletrônicos e vai funcionar na avenida Manoel Dias, nº 2450, bairro Pituba. As entregas acontecerão no dia 19 de setembro.
Agência Pituba
Segundo o presidente da Cooperativa, Paulo Roberto Neves, é estratégia sistêmica a expansão e a inclusão financeira que trazem resultados práticos para a vida das pessoas, gera empregos, renda e crescimento onde a Sicredi Centro-Sul MS/BA está presente. “E entregar à sociedade estruturas modernas, adaptadas, confortáveis também é cumprir com nosso princípio do Interesse pela Comunidade”, destacou.
Cada nova unidade foi projetada para criar um ambiente acolhedor e eficiente, alinhado com os valores e o propósito de promover o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua. “As agências estão localizadas estrategicamente para oferecer mais comodidade e acessibilidade aos associados, refletindo o compromisso do Sicredi em fortalecer a presença na região e proporcionar um atendimento de excelência”, ressalta o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Alberto Junior Ricardo Ribeiro.
Expansão
No segundo semestre de 2023, a Sicredi Centro-Sul MS/BA expandiu sua atuação, com uma área de 54 municípios na Bahia. Essa união é resultado de uma soma de esforços e vai de encontro à atuação da Cooperativa, de estar presente numa região pujante, culturalmente forte e com enorme potencial econômico.
Estar presente na Bahia, certamente, abre os horizontes da Cooperativa para novas oportunidades de negócios, para a oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros, promovendo o desenvolvimento da sociedade, essência do cooperativismo. No Mato Grosso do Sul há 35 anos, a Sicredi Centro-Sul MS/BA possui agência física em todos os 38 municípios da sua área de atuação, incluindo dois distritos rurais onde é a única instituição financeira.
Assumir esse desafio é expandir os propósitos da Cooperativa, que são baseados em princípios que têm pessoas ao centro. Além disso, o objetivo é oportunizar autonomia e independência das pessoas e de seus negócios, dentro de um modelo cooperativista, que possui governança sustentável, com foco na intercooperação e em ações que priorizam também a educação, a diversidade e a inclusão.