Bahia

Sicredi Centro-Sul MS/BA apoia 10 projetos sociais na Bahia e beneficia mais de 10 mil pessoas em 2024

Iniciativas nas áreas de educação, saúde e esporte reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região

19/12/2024 16h35
Sicredi Centro-Sul MS/BA apoia 10 projetos sociais na Bahia e beneficia mais de 10 mil pessoas em 2024
Foto: Divulgação

O Fundo Social da Sicredi Centro-Sul MS/BA contemplou 10 projetos sociais na Bahia em sua última seleção, impactando diretamente mais de 10 mil pessoas. As iniciativas abrangem áreas essenciais como esporte, educação e saúde, beneficiando pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. O programa é viabilizado por meio da destinação de 1% do resultado financeiro da Cooperativa, que em 2024 correspondeu a R$ 2 milhões e 178 mil, reforçando o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento local.

Este ano, foram contempladas 324 entidades, sem fins lucrativos e legalmente constituídas nos municípios da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, que inclui 38 cidades de Mato Grosso do Sul e 54 cidades da Bahia. Entre os projetos contemplados estão o Asilo São Lázaro, Hospital Martagão Gesteira, Destemidos do Boxe, Projeto Crescer, APAE, AAPC, Lar Vida, Grupo Social Esporte Transforma Lauro de Freitas e Projeto Bola da Vez.

Almiro Soares, presidente da Associação Diasdavilense de Boxe (ADB), destacou a relevância do apoio para o aprimoramento do projeto: “Os recursos que recebemos do Fundo Social da Sicredi Centro-Sul MS/BA foram essenciais para adquirir equipamentos que melhoraram a qualidade dos treinos e ampliaram as oportunidades para nossos atletas. Este apoio nos mostra a força do cooperativismo em transformar vidas aqui na Bahia.”

O presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, reforçou a importância do programa: “Nosso compromisso vai muito além de serviços financeiros. Acreditamos que o desenvolvimento local passa pelo apoio a projetos que transformam realidades e geram impactos positivos e duradouros.”

Mayk Wendler, assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, também destacou o alcance das iniciativas: “Quando analisamos os beneficiários indiretos, percebemos que os projetos também alcançam mais de 50 mil pessoas, incluindo as famílias e a sociedade ao redor. Isso fortalece o compromisso do cooperativismo em gerar transformações reais e coletivas.”

A seleção dos projetos foi conduzida de forma criteriosa, por meio de um comitê responsável por avaliar as propostas apresentadas por entidades privadas sem fins lucrativos. O Fundo Social demonstra, mais uma vez, o propósito do Sicredi de fortalecer as regiões onde atua e promover o desenvolvimento local, por meio de iniciativas de interesse coletivo.

O projeto está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas que visam guiar a humanidade até 2030. 

Conheça os projetos apoiados pelo Sicredi via site:  www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial

Comentários

Leia também

Bahia
Vereador baiano preso pela Overclean é vaiado durante posse e reage: ‘Covardes’

Vereador baiano preso pela Overclean é vaiado durante posse e reage: ‘Covardes’

Júnior Figueiredo (PSDB) tinha atuação concentrada na Prefeitura de Lauro de Freitas,...
Bahia
Adolescente desaparece após ser puxado pela correnteza ao tentar pegar bola no mar na Bahia

Adolescente desaparece após ser puxado pela correnteza ao tentar pegar bola no mar na Bahia

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda na quarta-feira (1) e segue procurando por...
Bahia
Policial militar morre e outras duas pessoas ficam feridas após batida entre carros no sul da Bahia

Policial militar morre e outras duas pessoas ficam feridas após batida entre carros no sul da Bahia

Acidente deixou o trânsito lento na BA-001, em Ilhéus. Sobreviventes foram levados para...