Sicredi apresenta projetos sociais e planos de expansão em debate sobre os 200 anos de Feira de Santana
A agência foi inaugurada em 18 de setembro de 2024, no aniversário de Feira de Santana. Segundo Landulfo, o marco reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade local.

O 4º Encontro Feira Rumo aos 200 Anos, realizado nesta quinta-feira (02) na Churrascaria Los Pampas, contou com a participação de Landulfo Brasileiro, gerente da agência Sicredi em Feira de Santana. Durante sua fala, ele destacou o primeiro ano de atividades da cooperativa na cidade, marcado por crescimento, fortalecimento da relação com os associados e investimentos em ações sociais.
A agência foi inaugurada em 18 de setembro de 2024, no aniversário de Feira de Santana. Segundo Landulfo, o marco reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade local.
“Completamos agora um ano de atuação em Feira de Santana e a cidade tem nos abraçado. O Sicredi é diferente das instituições financeiras tradicionais, pois além de oferecer produtos e serviços bancários para pessoas físicas, jurídicas e o agronegócio, também temos como propósito cuidar da comunidade”, afirmou.
No primeiro ano de operação, o Sicredi já investiu mais de R$ 50 mil em projetos sociais. Entre as iniciativas, estão programas de educação financeira voltados para empresas, escolas municipais e particulares, além de capacitações oferecidas gratuitamente a funcionários e estudantes.
“Queremos devolver à comunidade a confiança que recebemos. A educação financeira é uma das formas de fortalecer esse vínculo e preparar as novas gerações”, destacou o gerente.
Landulfo Brasileiro anunciou que a cooperativa prepara novas agências em Feira de Santana nos próximos anos e trará novidades ainda em 2025. Entre elas, está uma palestra especial com o especialista Mário Sérgio Cortella.
“Será um presente à comunidade de Feira de Santana. Queremos não apenas oferecer serviços financeiros, mas também contribuir com conhecimento e formação”, disse.
Além dos resultados locais, o gerente lembrou que o Sicredi já figura como a sexta maior instituição financeira do Brasil, presente em todos os estados, e destacou o pioneirismo da cooperativa na construção do primeiro hospital oncológico do país mantido por uma cooperativa, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos.
“Quem sabe, no futuro, também possamos trazer para Feira de Santana um projeto desse porte. O cooperativismo é feito em conjunto, com a participação de todos”, reforçou.
Landulfo convidou a população a conhecer a agência localizada em uma das principais avenidas da cidade.
“Temos hoje uma das agências mais bonitas de Feira de Santana, mas o mais importante é o que construímos junto com a comunidade. Esse é só o começo de uma grande história”, concluiu.







