Polícia

Sexta fase da Operação Unum Corpus cumpre mandados na Bahia

Mais de 800 policiais de Departamentos da Polícia Civil integram as ações para reprimir os crimes contra vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, violência doméstica e familiar e estelionato

09/09/2022 07h12
Sexta fase da Operação Unum Corpus cumpre mandados na Bahia
Foto: Divulgação / Ascom-PC.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (09), a sexta fase da Operação Unum Corpus, que tem como alvos, envolvidos com os crimes contra a vida, contra o patrimônio, contra a mulher, além do tráfico de drogas, organizações criminosas e estelionato. Durante as ações, que contam com a participação de mais de 800 policiais civis, mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos de forma integrada e simultânea, na capital, Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado.

A Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das 26 Coordenadorias Regionais (Coorpins), desde setembro de 2021, completa um ano e nesta sexta fase tem a adesão dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). As ações também visam à melhoria da segurança da população durante as eleições do dia 2 de outubro.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, fez um balanço das cinco fases da Unum Corpos. “Trata-se de uma megaoperação, que só no interior do estado, já retirou 516 criminosos e 85 armas de fogo das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 buscas e apreensões cumpridas, além da apreensão 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrições de roubo. Esperamos aumentar esses números com esta nova fase”, avaliou.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil emprega mais de dois mil policiais na Operação Eleições 2022

Polícia Civil emprega mais de dois mil policiais na Operação Eleições 2022

Atividades de inteligência cibernética vão auxiliar no acompanhamento e prevenção...
Polícia
Vítima de tiros morre na policlínica do George Américo

Vítima de tiros morre na policlínica do George Américo

Não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.
Polícia
PETO 66 apreende drogas e arma no bairro Conceição