Sessão na Câmara de Feira de Santana é suspensa por falta de quórum
Apenas seis vereadores estavam presentes no plenário, quando o regimento exige a presença mínima de sete para abertura dos trabalhos.
A sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada nesta quinta-feira (21), precisou ser suspensa por falta de quórum. Apenas seis vereadores estavam presentes no plenário, quando o regimento exige a presença mínima de sete para abertura dos trabalhos.
A vereadora Lu de Ronny, que presidia no momento, explicou os motivos da suspensão e destacou a justificativa plausível para a ausência de parte dos parlamentares.
“Realmente hoje não tivemos quórum suficiente, mas com justificativa plausível. Nós estamos vivendo aí o lançamento do projeto Inova Feira contra a Dengue, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. É um projeto inovador de combate à dengue, que utiliza tecnologia para transformar a forma de prevenir e controlar o Aedes aegypti. Eu vejo isso como uma ação de suma importância, principalmente porque já temos casos de óbito acontecendo na cidade”, afirmou.
Segundo a vereadora, o prefeito convidou os parlamentares para o evento de lançamento do projeto, o que explica a ausência de alguns deles no plenário.
“Eu também fui convidada, mas, como primeira secretária da Casa, optei por permanecer aqui. No entanto, considero uma justificativa altamente plausível, já que se trata de saúde pública. Infelizmente, no momento da abertura só tínhamos seis vereadores, quando o mínimo exigido é sete, por isso a sessão não pôde ser iniciada”, completou.
A presidência informou ainda que o prazo limite para abertura é até 8h45. Caso não haja quórum suficiente, a sessão precisa ser suspensa.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim