Sesp e SOMA iniciam ação emergencial para limpeza de canais de drenagem
Objetivo é evitar transtornos causados pelo transbordamento das águas durante o período das chuvas de verão
O Governo Municipal de Feira de Santana está promovendo uma ação emergencial para limpeza dos canais de drenagem da cidade. A medida está sendo desenvolvida através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), com o objetivo de evitar transtornos causados pelo transbordamento das águas durante o período das chuvas de verão.
A manutenção está sendo realizada simultaneamente nos canais de drenagem da Avenida Padre José de Anchieta (Avenida de Canal), trecho do bairro Rua Nova, e do bairro Santo Antônio dos Prazeres, com a utilização de máquinas retroescavadeiras. Dezenas de caçambas de lixo e até entulho descartado ilegalmente já foram recolhidos dos leitos dos canais.
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, ressalta que a ação deve prosseguir nos próximos dias, contemplando todos os principais canais de drenagem da cidade. “Vamos estender a ação também para o Feira X, Parque Linear, Gabriela e Papagaio, além da Avenida de Canal e do Santo Antônio dos Prazeres. E todo o resíduo está sendo conduzido ao Aterro Sanitário”, informou.
Após esta etapa, os serviços também devem ser realizados no canal da Avenida Fraga Maia, no conjunto Feira IX e no bairro Aviário. Ao todo, Feira de Santana possui 21 micro e macro canais de drenagem.