Feira de Santana

SESC Centro se destaca como polo de cultura e serviços

Com destaque para o restaurante e serviços culturais unidade atende grande parcela da população com seus serviços

23/02/2024 12h00
SESC Centro se destaca como polo de cultura e serviços
Foto: Divulgação

O SESC Centro, uma unidade inaugurada há aproximadamente cinco anos em Feira de Santana, representa um verdadeiro polo de cultura e serviços para a comunidade local, com um investimento total que ultrapassa os 25 milhões de reais.

Jorge Biancchi, apresentador dos programas Jornal do Meio dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade News) visitou a unidade acompanhado do presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, e do gerente do Sesc Centro, Fabrício Freitas Messias.

Para Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, a presença do SESC na cidade é motivo de orgulho e destaque para o cenário local. Ele ressalta a importância do SESC como um braço social, oferecendo uma gama de serviços que vão desde a formação profissional até atividades culturais.

“Um prazer muito grande e um orgulho também fazer parte desse sistema fantástico que é a confederação nacional do comércio com as federações estaduais e aqui em feira a gente tem o sindicato do comércio com dois grandes nomes do sistema que são o SENAC, que é o maior formador de profissionais do comércio e de modo geral no Brasil e e nosso braço social que é o SESC que faz um trabalho fantástico em educação e alimentação, em arte, então a gente tem essa estrutura maravilhosa aqui que você já comentou. Nós temos o teatro, temos o café teatro, a biblioteca, temos sala de arte, sala de música ou seja um equipamento completo que Feira de Santana merece, uma grande conquista.” Enfatiza.

Já para Fabrício Freitas Messias, gerente do SESC Centro, a unidade representa um presente para a cidade. Ele destaca o restaurante do SESC como um dos grandes atrativos, oferecendo refeições de qualidade a preços acessíveis, especialmente para os trabalhadores do comércio local.

“Foi um presente que a Federação do Comércio do Estado da Bahia deu a Feira de Santana por merecimento, essa unidade é lindíssima e funcional, tem diversos serviços oferecidos pra nossa população. O restaurante realmente movimenta um maior número de pessoas, nós servimos em média novecentas refeições por dia, mas a gente precisa ressaltar que nosso módulo cultural também tem uma presença e uma aceitação muito grande.” Destaca.

Ele também ressalta os diferenciais do restaurante, que conta com uma equipe de profissionais qualificados na preparação dos pratos.

“Hoje o prato médio que é de quinhentos gramas não sai por quinze reais, o suco é gratuito incluso no valor da refeição e nosso cardápio é monitorado por nutricionistas, feito por um chefe formado em gastronomia então é feito com muito carinho e qualidade.” Acrescenta.

Toda a manutenção e operação do SESC Centro é financiada integralmente pelos recursos provenientes das contribuições dos empresários locais, sem nenhum aporte de verba pública, como explica Marco Silva.

“Toda essa manutenção é feita com o dinheiro do empresário, não tem nenhum centavo de verba pública. Então, aquela contribuição que o empresário faz na guia do INSS ou na guia do SIMP, no DARF que ele paga parte é destinada para o SESC e demais unidades do sistema, então, esse dinheiro que o próprio empresário paga vai dar um benefício para o comerciário. É um investimento muito alto, nós temos aqui uma equipe de mais de setenta pessoas trabalhando, os valores são realmente muito grandes, mascada centavo investido aqui, traz um retorno pra cidade de Feira de Santana, Na melhoria da vida e na qualidade e satisfação das pessoas.”

Para ter acesso à programação cultural e aos serviços oferecidos pelo SESC Centro, basta seguir o perfil no Instagram @sescfeiradesantana. Segundo Fabrício a unidade conta com serviços gratuitos e a preços pupulares.

“Pra conhecer nossa programação, o caminho mais curto é entrar no nosso Instagram que é o @sescfeiradesantana lá vocês pegam acesso a toda a nossa programação, quando matrículas são abertas, quando os espetáculos vão acontecer, quando as exposições vão ser lançadas, está tudo lá. Temos atrações que são gratuitas, tem outras que são a preços populares, por exemplo, sexta-feira nós teremos o show do Raul Alexandre aqui às 19 horas pelo valor de dois reais inteira e um real meia, temos espetáculos infantis acontecendo, então convido todos a olharem no nosso Instagram tem a nossa programação mensal.”

Feira de Santana conta com duas unidades do SESC, sendo o Centro e o Clube no Tomba, ambos oferecendo uma vasta gama de atividades e serviços para a comunidade.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Demais órgãos e secretárias estaduais também estão mobilizando servidores e sociedade...
Feira de Santana
Projeto de Modernização do Feiraguay será apresentado em Audiência Pública nesta sexta

Projeto de Modernização do Feiraguay será apresentado em Audiência Pública nesta sexta

O objetivo é informar aos associados os detalhes do projeto, além das datas previstas...
Feira de Santana
Procon intensifica fiscalização no comércio em virtude do Dia das Mães

Procon intensifica fiscalização no comércio em virtude do Dia das Mães

Equipe de fiscalização do Procon já visitou 54 estabelecimentos