Bahia

Sesab amplia leitos de assistência a pacientes com Covid-19

Os leitos foram abertos em Salvador, Cachoeira, Seabra, Jequié, Valença, Porto Seguro e Barreiras.

15/07/2022 08h06
Sesab amplia leitos de assistência a pacientes com Covid-19
Foto: Paula Fróes/GovBA

Com o aumento da demanda por leitos para assistência a pacientes com Covid-19, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ampliou a rede com a disponibilização de mais 114, sendo 30 de terapia intensiva (UTI) e 84 clínicos.  Os leitos foram abertos em Salvador, Cachoeira, Seabra, Jequié, Valença, Porto Seguro e Barreiras.

Há ainda a previsão de abertura de outros 60 leitos, sendo 30 de UTI e 30 clínicos, até o próximo dia 18, em Salvador, Valença e Camacan.

A Secretaria da Saúde do Estado monitora diversos indicadores em relação à Covid-19. Entre os indicadores estão número de novos casos, total de casos ativos e taxa de ocupação. Caso haja necessidade, a Sesab pode disponibilizar mais leitos específicos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Os municípios também têm autonomia para ampliar a oferta de leitos e definir medidas mais restritivas em seu território. A Sesab continua incentivando os municípios no sentido de ampliar a vacinação e buscar aqueles que estão em atraso.

Comentários

Leia também

Bahia
Ministro defende que Petrobras recompre refinaria na Bahia

Ministro defende que Petrobras recompre refinaria na Bahia

Moradores da Bahia e de Sergipe, que são atendidos pela refinaria, não estão sendo beneficiados...
Bahia
Petrobras desiste de vender poços terrestres, um deles situado na Bahia

Petrobras desiste de vender poços terrestres, um deles situado na Bahia

A venda desses ativos ainda não contava com nenhum contrato assinado, o que fez a estatal...
Bahia
Prédio de três andares desaba em Salvador

Prédio de três andares desaba em Salvador

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), não houve registros de vítimas.