Bahia

Sesab amplia credenciamento de entidades filantrópicas que realizam cirurgias cardiológicas e incrementa verbas 

A iniciativa da Sesab, salienta a publicação, irá representar um investimento de R$ 47.045.622,08. 

17/01/2023 12h19
Sesab amplia credenciamento de entidades filantrópicas que realizam cirurgias cardiológicas e incrementa verbas 
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governo do estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ampliou a área de abrangência do edital de credenciamento que viabiliza a contratação de serviços de saúde de média e alta complexidade em cardiologia cirúrgica e intervencionista junto a entidades filantrópicas.

Com a medida, publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (13), o contrato passa a cobrir também os procedimentos em instituições localizadas em Ilhéus, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Vitória da Conquista, Guanambi e Feira de Santana. A iniciativa da Sesab, salienta a publicação, irá representar um investimento de R$ 47.045.622,08. 

Além da ampliação, também foi realizado um incremento financeiro dos repasses feitos a estas instituições de saúde. De acordo com a pasta, a majoração dos recursos destinados ao setor se deu em decorrência “do reajuste dos preços das OPMEs [Órteses, Próteses e Materiais Especiais], assim como do aumento da demanda pelos serviços contemplados” no acordo em questão.

*Bahia Notícias

Comentários

Leia também