Servidores públicos reivindicam direitos de trabalho na Câmara
OS vereadores apresentaram emendas para o Projeto de Lei que trata sobre melhorias e reajustes para servidores.
Agentes de trânsito, de saúde, de endemias e motorista de ambulâncias se reuniram na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (9), para reivindicar ao poder público os direitos de trabalho das suas categorias. Na sessão desta manhã, os vereadores apresentaram emendas para o Projeto de Lei de autoria do Poder executivo(PL), que trata sobre melhorias e reajustes para servidores.
Os motoristas da SAMU — Serviço de Atendimento Móvel de Urgência —, declararam que desejam mais reconhecimento na categoria, pois, embora sejam contratados como motoristas, os trabalhadores desejam efetivamente o reconhecimento como “motorista de ambulância”.
Já os agentes de trânsito destacara que atualmente, consta na lei que há 120 agentes em Feira, porém, nas ruas da cidade apenas são 88 circulando em carros e motos da SMT — Secretaria Municipal de Trânsito. Os servidores desejam que o número do projeto de lei seja aumentado para 180.
“Já estamos há algum tempo pedindo tanto a superintendência quanto ao executivo que se aumente o número de vagas dos agentes de trânsito para atender à demanda da cidade. Feira de Santana é uma cidade com mais de 600 mil habitantes, o fluxo de carros chega até 300 mil ou mais, por Feira ser um entroncamento rodoviário”, pontua a agente de trânsito, Iara Alves.
*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO
*com informações do repórter Robson Nascimento