Política

Sergio Moro muda material de campanha um dia após ser alvo de busca

O candidato ao Senado do Paraná agora se apresenta como “Juiz Moro” e os nomes de seus dois suplentes aparecem com maior destaque.

05/09/2022 07h20
Sergio Moro muda material de campanha um dia após ser alvo de busca
Foto: Reprodução / Twitter

O candidato Sergio Moro (União Brasil) modificou as peças de propaganda um dia após ter sofrido ação de busca e apreensão determinada pela Justiça Eleitoral, por supostos problemas com a formatação de seu material de campanha.

O candidato ao Senado do Paraná agora se apresenta como “Juiz Moro”, e os nomes de seus dois suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, aparecem com maior destaque.

De acordo com a coluna painel de Fábio Zanini, da Folha de São Paulo, a decisão de acrescentar a palavra “juiz” antes do nome de Moro já havia sido tomada, por sugestão da direção nacional do União Brasil. A avaliação é que isso ajuda a fixar no eleitor o legado da Lava Jato.

A justificativa para a ação do TRE no sábado (3) foi o tamanho dos nomes dos suplentes, que não cumpririam a determinação legal de ser no mínimo 30% do que é destinado ao titular da chapa.

Com a ação determinada pelo TRE, a estreia do novo material foi antecipada. Segundo Gustavo Guedes, coordenador jurídico da campanha, independente da estreia do novo material, pedirá à juíza que determinou a busca que reconsidere a sua decisão.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Moraes autoriza visitas médicas a Bolsonaro durante prisão domiciliar

Moraes autoriza visitas médicas a Bolsonaro durante prisão domiciliar

Por outro lado, o ministro determinou que visitas de aliados do PL ao ex-presidente deverão...
Política
Governo da Bahia discute medidas em Brasília contra tarifaço de Trump

Governo da Bahia discute medidas em Brasília contra tarifaço de Trump

Entenda o que foi tratado na reunião entre a Casa Civil e o Ministério do Desenvolvimento,...
Política
Alckmin conversa com representante dos EUA sobre tarifas: “A tarefa é trabalhar para diminuir a alíquota”

Alckmin conversa com representante dos EUA sobre tarifas: “A tarefa é trabalhar para diminuir a alíquota”

Vice-presidente se reuniu com representante dos EUA e prometeu plano de contingência até...