Sérgio Carneiro projeta avanços na mobilidade urbana de Feira de Santana em nova gestão de José Ronaldo
O secretário destacou a necessidade de priorizar o transporte público e a mobilidade integrada na cidade.
O secretário Sérgio Carneiro compartilhou suas expectativas para o futuro da Secretaria de Mobilidade Urbana. Permanecendo no cargo na nova gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, Sérgio destacou a necessidade de priorizar o transporte público e a mobilidade integrada na cidade.
“Eu, como feirense, não espero nada menos do que o Zé Ronaldo, pela experiência que ele tem, que ele faça o melhor governo de todos que já fez”, afirmou Sérgio Carneiro. O secretário também destacou que se sente honrado pela confiança depositada pelo prefeito e que está comprometido em corresponder às expectativas da população de Feira de Santana.
Refletindo sobre seu período de um ano e meio à frente da pasta, Sérgio mencionou os desafios enfrentados e os avanços conquistados.
“Tive muitos incêndios para apagar, muitas situações emergenciais para resolver, mas não deu para fazer tudo. Saio com a consciência tranquila de que há uma percepção popular de melhoria na mobilidade, especialmente para os trabalhadores e estudantes”, explicou.
Um sistema de transporte integrado
Sérgio Carneiro destacou que a mobilidade urbana é um fator essencial para a qualidade de vida da população e sugeriu a criação de um fundo nacional similar ao Fundeb e ao SUS para atender essa necessidade.
“O povo brasileiro, quando quis resolver o problema da educação, criou o Fundeb; quando quis resolver o problema da saúde, criou o SUS. Hoje, precisamos de algo semelhante para a segurança pública e a mobilidade”, enfatizou.
O secretário apresentou como meta a criação de um sistema de transporte integrado que beneficie pedestres, ciclistas, usuários de ônibus, transporte alternativo, táxis, mototáxis e carros de aplicativo. Além disso, mencionou a importância de melhorar o transporte nos distritos, garantindo acessibilidade e eficiência para todos os segmentos.
“Precisamos assegurar, sobretudo para trabalhadores e estudantes, um sistema que envolva a prioridade para os pedestres, ciclistas e o transporte público integrado. A mobilidade é um fator de popularidade ou não dos governos, porque está diretamente ligada à sobrevivência e à qualidade de vida das pessoas”, reforçou.
Sérgio Carneiro encerrou sua fala destacando que a mobilidade será uma das prioridades da nova gestão de José Ronaldo. “Faremos da mobilidade um dos carros-chefes dessa administração. É um compromisso com a população de Feira de Santana”, concluiu.