Sepultamento de Carlos Bojô reúne familiares e amigos em clima de comoção e homenagens em Feira de Santana
Conhecido nos bastidores de eventos musicais na região, Carlos Bojô era muito querido por colegas e amigos, que se despediram dele.
O técnico de som Carlos Bojô, de 42 anos, vítima de um trágico acidente ocorrido no último domingo (27), na BA-046, em Santo Antônio de Jesus, foi sepultado nesta terça-feira (29), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. A colisão envolveu o ônibus da banda do cantor Netto Brito, da qual Bojô fazia parte, e um carro de passeio. Além dele, também faleceram no acidente o casal Robson Carvalho Galvão de Jesus e Leila dos Santos Lima.
Conhecido nos bastidores de eventos musicais na região, Carlos Bojô era muito querido por colegas e amigos, que se despediram dele.
Edimilson Ribeiro, amigo de longa data e que considerava Bojô como um filho, falou sobre o vínculo que os unia.
“Viver esses anos ao lado dele foi muito bom. Era uma pessoa alegre, prestativa demais. A gente nunca vai esquecer porque ele era formidável. Eu tinha como filho e ele também me chamava de pai. Trabalhamos juntos por muitos anos, mas o mais importante é que nossa amizade era de família. Ele era muito responsável, prestava serviço a quem quer que fosse, mesmo que não conhecesse. Às vezes ele não tinha, mas dava um jeito de arranjar para ajudar”, relatou.
Edimilson também contou o quanto foi doloroso ter que informar à esposa de Bojô sobre o acidente.
“Soube da notícia no domingo e ainda tive que dar a notícia pra esposa dele, que é muito minha amiga. Pra mim, foi doloroso, e ainda está sendo. Ele tinha acesso à minha casa, chegava lá e era como se fosse dele. Essa perda é algo que a gente ainda não conseguiu assimilar.
Outro amigo próximo, Dinho Lopes, também expressou a dor da despedida e a saudade que Carlos deixa.
“Era muito prestativo. Já cansei de precisar de uma ajuda e ele pegar meu carro e resolver tudo, sem eu nem precisar sair. Semana passada mesmo ele passou a noite lá em casa. A gente assou uma carne, ele conversando, disse que estava mudando de vida, indo pra igreja, fazendo doações. Estava muito feliz com a casinha que estava construindo. Uma pessoa muito boa, vai fazer muita falta”, contou.
Em respeito ao ocorrido, a agenda do cantor Netto Brito foi cancelada por tempo indeterminado. A banda seguiria para um show em Salinas da Margarida, onde se celebrariam os 63 anos de emancipação política do município.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim