Política

Senador Angelo Coronel afirma que vai disputar reeleição ao senado em 2026

Em meio ao embate político com Rui Costa e Wagner, o senador enfatizou a importância de o PSD manter sua candidatura própria

28/03/2025 15h00
Senador Angelo Coronel afirma que vai disputar reeleição ao senado em 2026
Foto: André Silva

Durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada nesta sexta-feira (28), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) reafirmou que disputará a reeleição ao Senado em 2026, apesar das articulações em torno de uma possível dobradinha entre o ministro Rui Costa (Casa Civil) e o senador Jaques Wagner, do PT.

“Time que não joga, não tem torcida. Então, o PSD vai ter a candidatura própria e, lá na frente, a gente faz as devidas arrumações, coligações, se caso venha a ter. Mas o importante é que cada partido deveria ter seus próprios candidatos e no segundo turno é que unisse os dois primeiros”, disse o senador, destacando a autonomia de seu partido nas eleições vindouras.

No cenário atual, Rui Costa e Jaques Wagner são os nomes mais citados pelos eleitores baianos para a corrida ao Senado, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Rui Costa aparece com 43,8% das intenções de voto, seguido por Jaques Wagner, com 34%. O ex-ministro João Roma (PL) ocupa a terceira posição, com 24,6%. Coronel, ao contrário, não se intimida com a forte presença de nomes do PT e reafirma sua intenção de seguir com a candidatura do PSD.

Em meio ao embate político com Rui Costa e Wagner, o senador enfatizou a importância de o PSD manter sua candidatura própria, mesmo diante das movimentações de coligações. “O PSD vai jogar”, afirmou.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Visita de dois dias deve resultar em acordos de cooperação e reforçar parceria estratégica...
Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...
Política
Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Com esse resultado, Ramagem continua a responder por três dos cinco crimes imputados a...