Senador Angelo Coronel afirma que vai disputar reeleição ao senado em 2026
Em meio ao embate político com Rui Costa e Wagner, o senador enfatizou a importância de o PSD manter sua candidatura própria
Durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada nesta sexta-feira (28), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) reafirmou que disputará a reeleição ao Senado em 2026, apesar das articulações em torno de uma possível dobradinha entre o ministro Rui Costa (Casa Civil) e o senador Jaques Wagner, do PT.
“Time que não joga, não tem torcida. Então, o PSD vai ter a candidatura própria e, lá na frente, a gente faz as devidas arrumações, coligações, se caso venha a ter. Mas o importante é que cada partido deveria ter seus próprios candidatos e no segundo turno é que unisse os dois primeiros”, disse o senador, destacando a autonomia de seu partido nas eleições vindouras.
No cenário atual, Rui Costa e Jaques Wagner são os nomes mais citados pelos eleitores baianos para a corrida ao Senado, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Rui Costa aparece com 43,8% das intenções de voto, seguido por Jaques Wagner, com 34%. O ex-ministro João Roma (PL) ocupa a terceira posição, com 24,6%. Coronel, ao contrário, não se intimida com a forte presença de nomes do PT e reafirma sua intenção de seguir com a candidatura do PSD.
Em meio ao embate político com Rui Costa e Wagner, o senador enfatizou a importância de o PSD manter sua candidatura própria, mesmo diante das movimentações de coligações. “O PSD vai jogar”, afirmou.
*Com informações do repórter André Silva