Senador afirma que reequilíbrio de contrato da ViaBahia ainda está em análise no TCU
“Desde a época de Michel Temer tem esse processo de reequilíbrio orçamentário da tarifa e nunca foi feito”, diz senador
O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) ainda analisa o reequilíbrio do contrato da ViaBahia, empresa que administra trechos da BR-324 e BR-116.
“O caso da ViaBahia está no Tribunal de Contas da União. Desde a época de Michel Temer tem esse processo de reequilíbrio orçamentário da tarifa e nunca foi feito. Qualquer trecho que fechar daqui para Feira de Santana, por algum tempo, para fazer um pavimento de qualidade, obstrui tudo porque não tem outra saída”, disse Otto em entrevista à Rádio Metrópole.
Otto disse ainda que a ViaBahia continua sendo campeão de reclamação por parte dos usuários, e falou sobre o papel do TCU no caso da concessionária. “O TCU está para dar uma decisão se vai dar um reequilibrio ou não para que os concessionários da empresa, que me parece agora que é do Canadá, possam fazer os investimentos necessários. E, até a ponte chegar, tem como fazer, porque tem espaço nela para fazer a terceira pista de um lado e de outro, inclusive com acostamente. Essa que é a proposta e deveria ser feita para melhorar a saída de Salvador, só tem esse caminho. Seria importante que o tribunal desse essa decisão”, analisou o líder do PSD no Senado.
*Com informações Bahia.ba