Bahia

Sempre abre inscrições para processo seletivo para educadores sociais no Carnaval de Salvador

São oferecidas 78 vagas e, deste total, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 30% para pessoas pretas e pardas

25/01/2025 05h38
Sempre abre inscrições para processo seletivo para educadores sociais no Carnaval de Salvador
Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira (27), as inscrições para o processo seletivo simplificado para educadores sociais que atuarão no Carnaval 2025 realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O edital pode ser consultado na edição do último dia 18 do Diário Oficial do Município (DOM), no endereço www.dom.salvador.ba.gov.br.

São oferecidas 78 vagas e, deste total, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 30% para pessoas pretas e pardas, conforme legislação vigente. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e se inscrever através do site https://selecaocarnavaledital012025.salvador.ba.gov.br. O valor da taxa é de R$10. Os selecionados serão contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“Esse é apenas um dos primeiros passos para fazer do Carnaval de Salvador o mais inclusivo e social. Desta forma, não podemos deixar de investir na ampliação de nossa equipe, de forma a fazer valer os direitos de nossas crianças e adolescentes, bem como adultos em situações de vulnerabilidade identificados pela incidência de situações de risco ou violações de direitos”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

Os educadores sociais estarão a postos nos circuitos do Carnaval e nos bairros onde ocorre a folia. Os profissionais vão realizar cadastros, ações educativas, orientações e/encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais ou órgão do sistema de garantia de direitos.

BahiaNotícias

Comentários

Leia também

Bahia
Dentista atingida em troca de tiros na Paralela está em estado considerado gravíssimo

Dentista atingida em troca de tiros na Paralela está em estado considerado gravíssimo

Larissa Azevedo Pinheiro segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital...
Bahia
PIB da Bahia cresce 2,5% no 4º trimestre de 2024 e fecha o ano com alta de 2,8%

PIB da Bahia cresce 2,5% no 4º trimestre de 2024 e fecha o ano com alta de 2,8%

No acumulado do ano, PIB nominal da Bahia foi de R$ 482,8 bilhões
Bahia
Sede do Partido Verde é invadida e funcionários são roubados

Sede do Partido Verde é invadida e funcionários são roubados

Crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (14), no bairro do Rio Vermelho, em...