Semob detalha esquema especial de transporte público para a Micareta de Feira
O secretário de Mobilidade, Sérgio Carneiro, explicou como será a operação dos ônibus e a organização dos demais modais de transporte para garantir segurança e conforto à população.
Com a proximidade da Micareta de Feira, prevista para o dia 01 de maio, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou um esquema especial de transporte público para atender os foliões durante os dias de festa. O secretário de Mobilidade, Sérgio Carneiro, explicou como será a operação dos ônibus e a organização dos demais modais de transporte para garantir segurança e conforto à população.
“A organização da Micareta segue a todo vapor sob a coordenação do nosso prefeito José Ronaldo e com o nosso secretário Cristiano à frente. Todas as secretarias estão, por óbvio, dando a sua contribuição”, destacou Sérgio Carneiro.
Segundo ele, a Semob está atenta às demandas da população durante os dias de festa. “Estamos atentos para a mobilidade dos nossos foliões, daqueles que gostam da festa, para que eles possam chegar ao circuito e também voltarem para as suas casas com conforto e segurança.”
Apesar dos números modestos de passageiros registrados em 2024 — 273 pessoas utilizaram os ônibus da empresa São João e cerca de 590 embarcaram nos veículos da Rosa, ambos no lado norte da cidade — a secretaria disponibilizará 64 ônibus para facilitar o acesso ao circuito da folia.
O ponto principal de embarque e desembarque ficará entre a Avenida Sampaio e a Comandante Almiro. Além disso, a Semob organizou pontos específicos para carros de aplicativo, táxis e mototáxis:
- Carros de aplicativo: Esquina da Maria Quitéria com a Getúlio Vargas
- Táxis e mototáxis – Zona Norte: Rua JJ Seabra, próximo à Defensoria Pública
- Táxis e mototáxis – Zona Sul: Próximo ao Hotel Prime
“Espero que as pessoas se sintam contempladas com todas essas opções, todos esses modais de ônibus, carros de aplicativo, táxis, mototáxis. Como eu disse, o circuito é muito bem localizado e isso favorece a chegada e saída dos foliões”, completou o secretário.
Sérgio Carneiro também destacou a importância da festa para a economia local. “Esperamos que a Micareta seja uma festa de muita paz, alegria, tranquilidade e com um bom retorno econômico para nossa cidade, com a ocupação dos nossos hotéis, movimento em restaurantes, e oportunidades para os trabalhadores do transporte, som, iluminação, artistas e o comércio informal. Muitos deles garantem a própria sobrevivência durante o evento.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento