Sem nome único da oposição, ACM Neto declara apoio a Ronaldo Caiado
Segundo ACM Neto, o campo oposicionista ainda passa por um processo de construção.

Ao comentar o cenário político nacional, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou que ainda não há definição sobre uma candidatura única da oposição ao PT para a Presidência da República, mas revelou apoio pessoal ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“Hoje, particularmente, o nome que eu tenho apoiado é o de Ronaldo Caiado”, declarou.
Segundo ACM Neto, o campo oposicionista ainda passa por um processo de construção.
“Não sei ainda se vai afunilar em torno de um nome só ou se teremos mais de uma candidatura. Isso depende de muitos fatores”, avaliou.
Apesar disso, ele destacou que a estratégia da Bahia independe do cenário nacional.
“A nossa construção aqui na Bahia passa por uma aliança local forte de oposição ao PT. Isso é prioridade para nós”, afirmou.
Dosimetria das penas
ACM Neto também comentou a discussão no Congresso Nacional sobre a dosimetria das penas relacionadas aos atos de 8 de janeiro. Para ele, a decisão do Legislativo foi correta.
“Existe um consenso de que as penas aplicadas foram excessivas. A decisão da Câmara e do Senado buscou equilíbrio”, disse.
O dirigente defendeu o respeito à separação dos Poderes.
“Quem legisla é o Congresso Nacional. A competência para tratar desse tema é do Congresso, e essa decisão precisa ser respeitada”, afirmou.
ACM Neto defendeu que o país avance para novas pautas.
“O 8 de janeiro foi um ato gravíssimo e criminoso, que merece condenação, mas o Brasil precisa virar essa página e olhar para o futuro”, concluiu.
*Com informação do repórter Robson Nascimento







