Seleção brasileira pronta para primeiro duelo da Finalíssima feminina
Torneio, que no masculino teve a Argentina campeã, reúne os países vencedores da América do Sul e da Europa
Com desfalque da meia Marta, contundida, a seleção brasileira finalizou a preparação para o primeiro confronto da Finalíssima, na quinta-feira (6), no tradicional estádio londrino de Wembley (ING). O torneio põe frente a frente a seleção campeã da América do Sul e a vencedora do torneio europeu. A rival brasileira será a dona da casa Inglaterra.
Treinando no campo do jogo, a técnica Pia Sundhage formou o time que pretende escalar de primeira (não revelado) em um treinamento 11 x 11, revezando com atividades de 5×5 e 6×7 e treino de penalidades. A atacante Bia Zaneratto revelou, durante os treinamentos, que a treinadora sueca está desenvolvendo um novo estilo de jogo para o selecionado brasileiro.
“É um momento de preparação muito importante pra gente, é uma reta final para o nosso maior objetivo que é a Copa do Mundo. Todas as meninas que estão aqui hoje são capacitadas para isso e vamos com certeza buscar o nosso melhor”, afirmou uma das esperanças de gol do Brasil.
O jogo desta quinta será também a oportunidade de o Brasil empatar o histórico dentro deste duelo. Nos três jogos já realizados, as brasileiras venceram um e as inglesas os outros dois. A bola rola às 15h45 (Horário de Brasília)
*Bahia.ba