Polícia

Seis são autuados após mortes em presídio de Feira de Santana

As investigações e ações preventivas continuam sendo realizadas em áreas específicas da cidade

12/01/2023 06h59
Seis são autuados após mortes em presídio de Feira de Santana
Imagem: Kelly Hosana

As polícias Civil e Militar realizam, durante toda semana, ações para identificar e prender envolvidos nas mortes violentas, no Conjunto Penal de Feira e em bairros da cidade. Seis pessoas ligadas aos crimes no presídio, no último domingo (8), foram identificadas e autuadas em flagrante. Ações da PM apreenderam armas, granada e drogas na cidade.

Em operação realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, com apoio do Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, 65 internos da unidade foram transferidos.

De acordo com o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto Leal, 21 internos da unidade penitenciária foram ouvidos.

“Um preso assumiu a autoria do crime e outros cinco foram ligados ao delito durante as investigações”, explicou o policial ao revelar que os suspeitos tinham cortes nas mãos.

As Delegacias de Homicídios também já têm indicativo da autoria de crimes ocorridos, na cidade, nos últimos dias.

Aeroleste

A Operação Aereoleste, realizada pelo CPRL em conjunto com o Comando do Policiamento Especializado (CPE), por meio do Grupamento Áereo e da Cipe Litoral Norte, intensificou as ações nos bairros de Mangabeira e Conceição.

“Ampliamos o patrulhamento nos pontos mais críticos, onde houve aumento dos índices. Retiramos drogas e armas de circulação, e também fizemos várias abordagens, prisões em flagrante, e buscamos restabelecer a tranquilidade nessas localidades”, explicou o comandante do CPR Leste, coronel Piton.

O oficial contou ainda que 95 porções de maconha e cocaína, dois tabletes da erva e um de cocaína, uma granada, duas balanças, dois coletes balísticos e outros acessórios para o tráfico foram apreendidos nas ações.

Comentários

Leia também

Polícia
Motorista de aplicativo é assassinado dentro de carro no bairro Conceição

Motorista de aplicativo é assassinado dentro de carro no bairro Conceição

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a autoria e...
Polícia
Celas com presos são alvo de incêndio em delegacia no interior da Bahia

Celas com presos são alvo de incêndio em delegacia no interior da Bahia

Nenhuma pessoa ficou ferida e fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros
Polícia
Feira de Santana registrou quatro homicídios durante a segunda-feira (06)