Segundo suspeito de participação em homicídio de adolescente em Serrinha é preso em Feira de Santana
Na última terça-feira (6), a polícia já havia cumprido um primeiro mandado de prisão preventiva contra uma mulher também suspeita de envolvimento no caso.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), em Feira de Santana, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de uma adolescente de 15 anos, ocorrido em outubro de 2024, no município de Serrinha. A prisão foi realizada após o investigado se apresentar na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), acompanhado de sua advogada.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal, do Júri e Execuções Penais da Comarca de Serrinha, foi cumprido no momento da apresentação voluntária. O suspeito é apontado como um dos autores do crime que chocou a cidade pela brutalidade.
Na última terça-feira (6), a polícia já havia cumprido um primeiro mandado de prisão preventiva contra uma mulher também suspeita de envolvimento no caso. As investigações estão sendo conduzidas pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da 1ª Coorpin/Feira de Santana.
De acordo com os levantamentos, a vítima foi atraída para um local isolado no bairro Rodagem, em Serrinha, onde foi violentamente agredida com socos, chutes e pedradas, principalmente na região da cabeça. Apesar de ter sido socorrida e encaminhada ao hospital municipal, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime causou grande comoção social e gerou forte repercussão na comunidade local, tanto pela violência empregada quanto pela pouca idade da vítima. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio e identificar possíveis outros envolvidos.