Brasil

Segunda Turma do STF decide por condenação de réus da Boate Kiss

A votação ocorreu em plenário virtual

04/02/2025 06h13
Segunda Turma do STF decide por condenação de réus da Boate Kiss
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Ag

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou a maioria de votos para a condenação dos quatro réus pela tragédia da boate Kiss. A decisão foi proferida pela Segunda Turma STF nesta segunda-feira (3). A votação ocorreu em plenário virtual.

A decisão determina a prisão imediata dos responsabilizados pelo incêndio que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro de 2013.

Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes acompanharam o relator, Dias Toffoli. Os votos dos ministros Nunes Marques e André Mendonça ainda não foram proferidos, mas suas posições podem ser registradas no sistema eletrônico do Supremo até o fim da noite desta segunda.

Os condenados foram: o auxiliar da banda Luciano Bonilha (18 anos de prisão), o vocalista, Marcelo de Jesus (18 anos), e os sócios da boate Mauro Hoffmann (19 anos e seis meses) e Elissandro Spohr (22 anos e seis meses).

A tragédia ocorreu durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira e, na ocasião, a maioria das vítimas sofreu asfixia devido a gases tóxicos liberados pela queima do revestimento de espuma instalado irregularmente no local. O fogo teve início a partir das chamas de um artefato pirotécnico.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Brasil
Dez pessoas estão em estado grave após incêndio em fábrica de tecidos no Rio de Janeiro

Dez pessoas estão em estado grave após incêndio em fábrica de tecidos no Rio de Janeiro

O MPT-RJ abriu investigação preliminar sobre as condições de trabalho dos funcionários...
Brasil
Avião da Gol colide com carro de manutenção no Aeroporto Galeão

Avião da Gol colide com carro de manutenção no Aeroporto Galeão

Acidente ocorreu durante decolagem, mas ninguém ficou ferido e a operação do aeroporto...