Secretário de segurança pública faz balanço positivo dos primeiros dias do Carnaval
Marcelo Werner destacou as medidas para prevenir lesões e crimes
No quarto dia de Carnaval mais de 2 milhões e 500 mil já tinham sido abordadas nos primeiros dois dias e mais de 2 mil objetos foram retirados do circuito, principalmente perfurocortantes.
O secretário de segurança pública, Marcelo Werner destacou as medidas para prevenir lesões e crimes e afirmou que os números refletem um cenário positivo a celebração carnavalesca.
“A avaliação é a melhor possível, quarto dia de carnaval e chama atenção a quantidade de pessoas que estão curtindo nosso carnaval. Foram abordadas mais de 2 milhões e 500 mil pessoas nesses primeiros dois dias, conseguimos retirar de circulação mais de 2 mil objetos, na sua maioria perfurocortantes, que poderiam estar ali causando algum tipo de lesão corporal grave, sendo utilizada para roubo. Temos mais de 400 câmeras no circuito, quase 200 delas de reconhecimento facial, com oito presos por conta do reconhecimento facial, então é um balanço positivo.” Afirmou.
Com um enfoque na segurança patrimonial durante o Carnaval, o secretário ressaltou a redução de mais de 50% nos crimes contra o patrimônio.
“Nós diminuímos um dado muito significativo de mais de 50% dos crimes contra o patrimônio, que é uma grande atenção nossa durante o período do carnaval, a partir da análise das manchas criminais de locais de ocorrência, que são a partir dos registros que a gente faz, temos o dobro de equipes em campo da polícia civil, veladas, trabalhando.”
Ainda de acordo com Marcelo Werner, o planejamento cuidadoso continua sendo prioridade para a pasta.
“A gente vê que a população e os turistas estão vindo naquele espírito que a gente pede, que é o espírito de paz, que venham na boa para curtir o carnaval. A gente segue com o planejamento para garantir a segurança, muita responsabilidade dia a dia, mas a gente espera que ao final do nosso carnaval tenhamos o melhor carnaval de todos os tempos e isso com certeza com números que a gente já vem atingindo e com muita segurança, muita paz.”
*Com informações do repórter Sotero Filho