Secretário de Saúde destaca eficiência na união entre município e Estado para avanço da saúde pública
O secretário destacou a importância da atuação conjunta e respeitosa entre os entes federativos.
O secretário de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, enfatizou a importância da colaboração entre os governos municipal e estadual para fortalecer a rede pública de saúde. Durante o anúncio da construção da 5ª etapa do Hospital Clériston Andrade, ele classificou a parceria como “necessária” e um exemplo de maturidade institucional, destacando os benefícios concretos que esse alinhamento pode trazer à população.
“É uma parceria necessária, uma parceria que mostra maturidade institucional. Nós que ocupamos cargos públicos devemos respeitar as instituições”, afirmou. Para ele, essa união não deve ser apenas um discurso, mas se traduzir em ações concretas, resultando na maior eficiência do gasto público e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Quando essas responsabilidades são assumidas de forma adequada, pensada e planejada, conseguimos fazer mais pelas pessoas e garantir que a política pública chegue a quem realmente precisa.”
Rodrigo Matos também celebrou o anúncio feito pelo governador Jerônimo sobre o apoio à construção do Hospital Municipal de Feira de Santana.
“É maravilhoso. Um equipamento de saúde como esse é mais do que merecido para a segunda maior cidade da Bahia, maior inclusive do que oito capitais do Brasil. Vai impactar profundamente não só Feira de Santana, mas toda a região e o nosso Estado.”
O secretário destacou a importância da atuação conjunta e respeitosa entre os entes federativos.
“O SUS é um só. A melhor forma de lutar por ele é de mãos dadas, respeitando as pessoas e trabalhando de forma irmanada. Tenho certeza de que construiremos algo melhor, justamente porque estamos fazendo isso de forma eficiente e comprometida.”
*Com informações do repórter André Silva