Feira de Santana

Secretário de Comunicação da Bahia é homenageado na Câmara de Feira 

A solenidade reuniu jornalistas, radialistas e políticos

28/10/2023 10h28
Secretário de Comunicação da Bahia é homenageado na Câmara de Feira 

O jornalista André Curvello, secretário estadual de Comuncação, recebeu na noite desta sexta (27), da Câmara Municipal, o título de Cidadão Feirense. A homenagem ao soteropolitano, foi iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC). A solenidade reuniu dezenas de jornalistas e radialistas, além de autoridades como o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Angelo Almeida, entre outros.

Ao De Olho na Cidade, André falou da alegria que sentiu ao receber a homenagem.

“É uma alegria muito grande estar aqui recebendo esse título. Isso aumenta a responsabilidade e nossa responsabilidade, já na condição de cidadão feirense, oficialmente. Sempre me senti, desde que cheguei, um cidadão de Feira de Santana. Até pelo trabalho que a gente fez aqui na cidade, pelo carinho como eu fui recebido. Feira é uma marca extremamente forte na minha vida profissional e pessoal”.

O autor do projeto de Decreto Legislativo, que resultou na concessão do título, o vereador Paulão, elogiou o trabalho do secretário.

“Na verdade surgiu com quebra de um monopólio, nós víamos antes que para entrevistar o governador, estar próximo de um governador era uma novidade, e hoje a gente viu após André Curvelo como secretário de Comunicação que quebrou esse monopólio, a gente viu a valorização da imprensa, dos sites da Bahia, e hoje todo mundo é valorizado. A maior facilidade de você entrevistar um governador, de audiência com o governador”, disse.

A presidente da Câmara, Eremita Mota, disse que o comunicólogo André Curvello, figura importante da imprensa na Bahia, contribuiu muito com Feira de Santana, em seu período de titular da Secom Municipal. Ocupando a pasta em nível estadual, ampliou oportunidades fora da capital, “mostrando que o interior tem força”. Destacou que o jornalista sempre teve cuidado de evitar que a comunicação possa causar danos a quem quer que seja, sabe aproximar o setor público das diversas mídias, combate a falsa informação e possibilita as denúncias através de vários canais: “Fez história em Feira e, agora, na Bahia”.

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Acompanhando o desenrolar do processo, ele levanta questionamentos sobre a justificativa...
Feira de Santana
Feira de Santana inicia aplicação de vacina contra dengue nesta quinta-feira (15); Saiba onde se vacinar
Feira de Santana
Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

O acidente aconteceu por volta das 14h