Secretário de Comunicação da Bahia é homenageado na Câmara de Feira
A solenidade reuniu jornalistas, radialistas e políticos
O jornalista André Curvello, secretário estadual de Comuncação, recebeu na noite desta sexta (27), da Câmara Municipal, o título de Cidadão Feirense. A homenagem ao soteropolitano, foi iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC). A solenidade reuniu dezenas de jornalistas e radialistas, além de autoridades como o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Angelo Almeida, entre outros.
Ao De Olho na Cidade, André falou da alegria que sentiu ao receber a homenagem.
“É uma alegria muito grande estar aqui recebendo esse título. Isso aumenta a responsabilidade e nossa responsabilidade, já na condição de cidadão feirense, oficialmente. Sempre me senti, desde que cheguei, um cidadão de Feira de Santana. Até pelo trabalho que a gente fez aqui na cidade, pelo carinho como eu fui recebido. Feira é uma marca extremamente forte na minha vida profissional e pessoal”.
O autor do projeto de Decreto Legislativo, que resultou na concessão do título, o vereador Paulão, elogiou o trabalho do secretário.
“Na verdade surgiu com quebra de um monopólio, nós víamos antes que para entrevistar o governador, estar próximo de um governador era uma novidade, e hoje a gente viu após André Curvelo como secretário de Comunicação que quebrou esse monopólio, a gente viu a valorização da imprensa, dos sites da Bahia, e hoje todo mundo é valorizado. A maior facilidade de você entrevistar um governador, de audiência com o governador”, disse.
A presidente da Câmara, Eremita Mota, disse que o comunicólogo André Curvello, figura importante da imprensa na Bahia, contribuiu muito com Feira de Santana, em seu período de titular da Secom Municipal. Ocupando a pasta em nível estadual, ampliou oportunidades fora da capital, “mostrando que o interior tem força”. Destacou que o jornalista sempre teve cuidado de evitar que a comunicação possa causar danos a quem quer que seja, sabe aproximar o setor público das diversas mídias, combate a falsa informação e possibilita as denúncias através de vários canais: “Fez história em Feira e, agora, na Bahia”.
*Com informações do repórter Danillo Freitas