Feira de Santana

Secretário de Agricultura esclarece retirada de coberturas de barracas na Feira do Tomba

Monteiro explicou que a retirada das coberturas das barracas foi uma solicitação dos próprios permissionários

15/05/2024 06h55
Secretário de Agricultura esclarece retirada de coberturas de barracas na Feira do Tomba
Foto: Divulgação – SEAGRI

O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, durante entrevista ao programa Cidade em Pauta (rádio Nordeste FM), esclareceu as denúncias sobre a retirada das coberturas das barracas da Feira do Tomba, em Feira de Santana. Monteiro destacou a parceria entre os governos municipal e estadual e a ausência de divergências em relação às intervenções realizadas.

“Não existe nenhuma divergência com o governo estadual, muito pelo contrário, nós trabalhamos em parceria com o governo municipal e estadual quando os benefícios são para a população de Feira,” afirmou. “Nós fizemos aquela obra, um investimento de cerca de seis milhões de reais. Não é só uma obra de reforma, é também uma obra de drenagem que o prefeito teve a sensibilidade de atender os moradores.”

Monteiro explicou que a retirada das coberturas das barracas foi uma solicitação dos próprios permissionários, que acharam que as lonas adicionais escureciam a feira devido à já existente cobertura metálica instalada pela prefeitura.

“Alguns permissionários procuraram a secretaria e solicitaram a retirada das coberturas porque a feira ficou escura. Já existe uma cobertura construída por nós com perfil metálico, com telha que não permite a passagem de calor. Não existia necessidade de uma lona em cima dessa área,” justificou o secretário. “Não existe nenhuma divergência, queremos estar trabalhando alinhados e em parceria com o estado e a união quanto o benefício for para nossa cidade.”

O secretário também detalhou os investimentos e melhorias realizadas na Feira do Tomba, incluindo a instalação de uma tela de proteção, a construção de um piso de alta resistência e um galpão metálico, além de melhorias no sistema de iluminação e ventilação. Monteiro destacou que todo o mercado de carne do Tomba foi reformado, com o telhado pintado, revestimento cerâmico trocado, e adaptações feitas para os feirantes, como a instalação de pias para higiene e um sistema de drenagem e esgoto.

“A praça Macário Barreto passou por uma reforma geral, foram colocados equipamentos de ginástica, trocado o piso, construídos bancos e uma estrutura metálica para apresentações culturais. Foi pensada toda uma estrutura que pudesse oferecer às pessoas do bairro do Tomba, aos permissionários e a outros, conforto e tranquilidade,” disse Monteiro. “É realmente uma grande obra e um grande presente para nossa cidade.”

Monteiro finalizou ressaltando que a obra, que teve um custo de aproximadamente seis milhões de reais, será entregue com a presença do prefeito e outras autoridades nesta quarta-feira (15). Ele convidou os moradores do bairro do Tomba a participarem da entrega deste empreendimento significativo para a comunidade.

Leia também:

Vereador denuncia retirada de coberturas de barracas na Feira do Tomba

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana está entre as oito cidades da Bahia com menor índice de analfabetismo

Feira de Santana está entre as oito cidades da Bahia com menor índice de analfabetismo

A cidade tinha uma taxa de analfabetismo de 8% em 2010, que diminuiu para 6% em 2022.
Feira de Santana
Projeto que flexibiliza carga e descarga em avenida de Feira de Santana é aprovado

Projeto que flexibiliza carga e descarga em avenida de Feira de Santana é aprovado

O projeto surge como uma resposta às demandas dos comerciantes que têm enfrentado dificuldades...
Feira de Santana
Parque de Exposição vai sediar Expo Portal em junho

Parque de Exposição vai sediar Expo Portal em junho

O Parque de Exposições está passando pelo processo de revitalização e recuperação...