Feira de Santana

Secretário Carlos Brito destaca projetos para Feira Santana no novo mandato de José Ronaldo

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Câmara Municipal de Feira de Santana se prepara para a cerimônia de posse dos 21 vereadores eleitos, além do prefeito e vice-prefeito, marcando o início de uma nova gestão. Entre os presentes, está o secretário de Planejamento, Carlos Brito, que retorna ao cargo e projeta os próximos passos para […]

01/01/2025 20h02

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Câmara Municipal de Feira de Santana se prepara para a cerimônia de posse dos 21 vereadores eleitos, além do prefeito e vice-prefeito, marcando o início de uma nova gestão. Entre os presentes, está o secretário de Planejamento, Carlos Brito, que retorna ao cargo e projeta os próximos passos para a cidade sob o comando do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho.

Carlos Brito revelou entusiasmo ao ser reconduzido à pasta. “Recebi o convite com muita alegria porque é uma oportunidade de continuar prestando serviço à cidade. Quem é servidor público, como eu, encara isso como uma missão. Estou aqui para cumprir mais uma etapa dessa trajetória, com a confiança do prefeito”, declarou.

Grandes Projetos para Feira de Santana

Durante a conversa, o secretário apresentou os principais projetos planejados para o novo mandato, muitos dos quais já estavam em desenvolvimento. Entre eles, destaca-se o financiamento de R$ 64 milhões para macrodrenagem das bacias de águas pluviais, um projeto que visa mitigar problemas históricos de alagamentos na cidade.

Outras iniciativas incluem a criação da Avenida Parque, interligando o Vale do Pojuca e regiões como Ayrton Senna e Santo Antônio dos Prazeres. Além disso, está prevista a extensão da Avenida Ayrton Senna até o Aeroporto e a requalificação de importantes avenidas, como a Francisco Fagundes e Rubens Francisco Dias.

Infraestrutura, Educação e Desenvolvimento Social

Brito também abordou a revitalização de áreas ambientais, como as lagoas Salgada, Subaé e do Prato Raso, e a ampliação da pavimentação asfáltica em trechos deteriorados pelo tempo. No campo social, o projeto Conviva, com investimento de R$ 15 milhões, promete oferecer formação para mulheres, jovens e adultos, além de incluir oficinas de órteses e próteses.

Outro destaque mencionado pelo secretário foi a possibilidade de construir até 30 creches por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP). “Esses projetos são frutos do trabalho de uma equipe altamente capacitada. Eles mostram a força da Secretaria de Planejamento e de outras pastas parceiras”, afirmou.

Resgate Histórico e Requalificação Urbana

Entre os trabalhos já realizados, Carlos Brito enfatizou o papel da Secretaria de Planejamento no tombamento e requalificação do Feira Tênis Clube, transformado em um centro de formação de professores. Ele também lembrou da requalificação de mais de 70 escolas municipais e da execução de obras que melhoraram significativamente a mobilidade urbana em áreas como o bairro Papagaio.

“Tudo isso é reflexo do compromisso da equipe da SEPLAN. Estamos prontos para avançar ainda mais nos próximos anos”, concluiu.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
“A independência da Câmara não será usada para travar projetos”, garante Marcos Lima

“A independência da Câmara não será usada para travar projetos”, garante Marcos Lima

Marcos também defendeu que, apesar de diferenças políticas, a harmonia entre os vereadores...
Feira de Santana
OAB Feira participa da campanha “Volta às Aulas Solidária”; doações podem ser feitas até 10 de fevereiro

OAB Feira participa da campanha “Volta às Aulas Solidária”; doações podem ser feitas até 10 de fevereiro

A iniciativa busca arrecadar materiais escolares para crianças de 0 a 6 anos matriculadas...
Feira de Santana
Movimento busca nomear teatro do Centro de Convenções de Feira em homenagem a Carlos Pitta

Movimento busca nomear teatro do Centro de Convenções de Feira em homenagem a Carlos Pitta

A iniciativa busca homenagear o cantor, compositor e instrumentista, falecido em 7 de janeiro,...