Secretário anuncia comitê para requalificação do Centro Industrial do Subaé
Ainda de acordo com o secretário, existe a necessidade de investimento na área para chamar atenção das demais indústrias.
O Centro Industrial do Subaé (CIS) abrange uma área que segue desde o município de Feira de Santana até o norte do município de São Gonçalo dos Campos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Angelo Almeida, em entrevista ao portal De Olho na Cidade, anunciou a necessidade de uma requalificação do centro, através do Governo do Estado.
“Estamos com um comitê para formatação do projeto estrutural para requalificação do Centro Industrial do Subaé. A estrutura do Centro foi feita com uma drenagem superficial, e foi diagnosticado pela engenheira a necessidade de se aprofundar na drenagem viária. O orçamento será em torno de 30 milhões de reais. Em breve o governador Jerônimo anunciará esta grande obra”, informa.
O CIS abriga cerca de 300 indústrias, com produções diversificadas. Entre as maiores empresas instaladas, estão a Pirelli, a Nestlé, a Pepsico e a Perdigão. Ainda, de acordo com o secretário, existe a necessidade de investimento na área para chamar atenção das demais indústrias.
“O mundo está de olho na Bahia, o debate da mudança climática é fundamental, e ocorre hoje no mundo inteiro. Nosso estado reúne condições por ser líder em geração eólica e solar, e está preparado para ser um dos grandes responsáveis pela renovação energética”, ressalta.