Bahia

Secretário Angelo Almeida lidera missão em Paris para impulsionar parcerias e negócios entre a Bahia e a França

Em busca de fortalecer o turismo e a agricultura familiar, a viagem inclui a candidatura da Chapada Diamantina a Reserva da Biosfera e a participação no Salão Internacional do Chocolate.

02/11/2024 11h34
Secretário Angelo Almeida lidera missão em Paris para impulsionar parcerias e negócios entre a Bahia e a França
Foto: Reprodução redes socias

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, está em Paris representando o Governador Jerônimo Rodrigues. Com ele, estão o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sodré; o Secretário de Desenvolvimento Rural, Osnir Cardoso; o Secretário de Turismo, Maurício Bacelar; e o diretor-presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães. A comitiva tem como objetivo ampliar o intercâmbio Bahia-França, promovendo novas parcerias e atraindo investimentos em setores estratégicos.

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da Rádio Princesa FM, Angelo comentou sobre a importância dessa missão.

“Estamos aqui para fortalecer os negócios, as parcerias entre o nosso Estado e também a França. Inclusive, temos agora um voo direto Salvador-Paris, o que facilita ainda mais essa conexão”, afirmou.

O secretário ressaltou que a Bahia se destaca no turismo, especialmente após a pandemia, que trouxe uma nova demanda por experiências de lazer e saúde mental.

“No mundo pós-pandemia, as pessoas estão buscando cada vez mais o lazer, e a Bahia, com suas belas praias e Chapada Diamantina, é um destino atrativo”, disse, destacando o crescimento significativo do turismo no estado.

O secretário também mencionou que a missão em Paris busca atrair investimentos, semelhante ao que foi feito em sua visita à China no ano passado, que resultou na captação de investimentos relevantes para o estado.

“Estamos tratando com a embaixada da França e o embaixador para incentivar e estimular o desenvolvimento econômico, promovendo a justiça social a partir da indústria do turismo”, acrescentou.

Um ponto importante da agenda é o anúncio da candidatura da Chapada Diamantina para se tornar uma Reserva da Biosfera, o que, segundo Angelo, “é um instrumento de conservação que favorece soluções para problemas como desmatamento e poluição”. Ele destacou que esse projeto é especialmente relevante para o público europeu, que valoriza o turismo ecológico. “Temos todas as condições para fazer essa atração. O turismo gera emprego e distribuição de renda”, enfatizou.

A agenda em Paris inclui a participação no Salão Internacional do Chocolate, onde a Bahia está divulgando sua agricultura familiar e agroindústria.

Foto: Reprodução redes socias

“É uma forte oportunidade de promover nossos produtos. Temos expectativa de que tudo que trouxemos será consumido até sábado”, afirmou.

Comentários

Leia também

Bahia
Incêndio florestal atinge instalações da Embasa

Incêndio florestal atinge instalações da Embasa

Redução na oferta também atinge os distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, em Feira...
Bahia
Secretaria de Desenvolvimento Rural abre processo seletivo REDA

Secretaria de Desenvolvimento Rural abre processo seletivo REDA

Pasta oferece 193 vagas para níveis médio/técnico e superior
Bahia
Hemoba funcionará no feriado da Proclamação da República

Hemoba funcionará no feriado da Proclamação da República

No interior do estado, somente a unidade de Feira de Santana abrirá no dia 16, das 7h30...