Política

Secretárias Adélia Pinheiro e Roberta Santana se filiam ao PT

“Meu coração diz que é uma boa decisão num bom momento”, afirmou Adélia, secretária estadual da saúde, sobre concorrer à prefeitura de Ilhéus

04/04/2024 09h17
Secretárias Adélia Pinheiro e Roberta Santana se filiam ao PT
Foto: Divulgação/Ascom PT Bahia

As secretárias estaduais da educação, Adélia Pinheiro, e da saúde, Roberta Santana, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), da Sesab, Karlos Figueredo, se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (3) na sede do diretório estadual do PT Bahia, em Salvador.  O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, desejou boas-vindas às secretárias e aos novos filiados e destacou a importância da adesão deles para fortalecer ainda mais o partido no estado.

“Com grande alegria e muito orgulho recebemos a chegada de tantos bons e novos nomes ao PT, em especial as secretárias Roberta e Adélia que, no caso de Adélia, além de ingressar nas fileiras do PT, vai nos representar como candidata em uma das mais importantes cidades da Bahia, que é Ilhéus. Então sejam bem-vindas, é um momento de orgulho e alegria para o PT Bahia. E estou certo que as novas e novos filiados se unem a nós para somar na luta do PT por mais desenvolvimento para nosso estado e por mais inclusão social”.

A secretária de educação e pré-candidata do PT em Ilhéus, Adélia Pinheiro, disse que sempre se identificou com o partido na sua trajetória, destacou a importância da luta das mulheres para ocupar os espaços de poder e demonstrou confiança para transformar a atual realidade de Ilhéus, para quem tem grande potencial, beleza, riqueza, história e um conjunto de investimentos do Estado.

“Desafio que assumo e que faz com que estejamos aqui em grande celebração, mas é a celebração de reafirmação de compromisso”, afirmou, destacando a importância de defender o projeto do PT. “Meu coração diz que é uma boa decisão num bom momento”, afirmou Adélia, sobre concorrer à prefeitura de Ilhéus.

Roberta Santana, titular da Secretaria de Saúde, afirmou, no ato de filiação, que foi bem recebida não apenas pelo PT como também pelo projeto de Jerônimo Rodrigues, de Jaques Wagner, de Rui Costa e de Lula na Bahia.

“Fui acolhida há 18 anos quando decidi fazer parte desse projeto político. Preciso dizer, de forma muito clara aqui, das lideranças que me ensinaram e que eu queria registrar em nome do governador Jerônimo Rodrigues, que me mostrou também e possibilitou, quando permite uma projeção de ser uma secretária de Estado, de dizer que as mulheres podem ser muito maiores do que a gente acha que a gente é”, disse Roberta, ao ressaltar que a decisão pela sua filiação ao PT era pessoal e era um ato de filiação e não de eleição.

Secretária de Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira afirmou que a filiação das secretárias de Estado era uma honra para o PT, sobretudo para a luta das mulheres.

“Uma alegria recebê-las como novas filiadas. A gente tem construído cada vez mais o processo de fortalecimento das mulheres no PT e vocês duas se juntarem a esse nosso time deixa a gente com mais força para as disputas, com mais garra. Sigamos juntas nas lutas, que não serão poucas”, disse a Liliane, ao afirmar que o tema do PT deste ano “Tudo é política quando se é mulher” simboliza os desafios que as mulheres têm para superar.

Comentários

Leia também

Política
Senado aprova texto sobre “taxa das blusinhas”

Senado aprova texto sobre “taxa das blusinhas”

A medida deve impactar lojas estrangeiras como Shein, Shopee e AliExpress
Política
Fabya Reis é confirmada pré-candidata a vice na chapa de Geraldo Jr.

Fabya Reis é confirmada pré-candidata a vice na chapa de Geraldo Jr.

Anúncio aconteceu em evento no início da tarde desta quarta-feira (5)
Política
Arimateia denuncia falta de quórum na Comissão de Meio Ambiente

Arimateia denuncia falta de quórum na Comissão de Meio Ambiente

Conforme relatou, ‘os trabalhos não têm andado.’