Feira de Santana

Secretaria de Saúde inicia cadastro de exames referentes a agosto e setembro de 2024

As pessoas devem procurar uma das sete policlínicas municipais

14/01/2025 06h13
Secretaria de Saúde inicia cadastro de exames referentes a agosto e setembro de 2024
Foto: Jorge Magalhães

A partir desta terça-feira (14) até o dia 17 quem tem solicitações de exames e consultas referentes aos meses de agosto e setembro de 2024 já pode ir em uma das policlínicas municipais realizar o cadastro. 

É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, e comprovante de residência atualizado.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, reforçou o compromisso da Prefeitura em zerar a fila de exames e consultas que se acumulam nas unidades de saúde municipais. Segundo o gestor, em apenas dois dias de ação, mais de 3 mil cadastros foram realizados para os exames e consultas pendentes dos meses de junho e julho.

“Nós concluímos os registros das pessoas que ainda não tinham feito os exames de junho e julho. Até sexta-feira, aproximadamente três mil pessoas compareceram às policlínicas”, declarou o prefeito, destacando o esforço contínuo para resolver a demanda reprimida.

José Ronaldo afirmou que o trabalho não para por aí. “No sábado, trabalhamos o dia todo fazendo o agendamento desses exames, e a partir de terça-feira, 14, vamos cadastrar as pessoas que estão sem exame dos meses de agosto e setembro. Nosso objetivo é zerar essa fila. Então, se você tem exame e foi pedido em junho, julho, agosto ou setembro, nas policlínicas estão agendando. Vamos zerar essa fila”, garantiu o prefeito.

O processo de cadastro para quem possui solicitações de exames ou consultas de agosto e setembro está em andamento nas policlínicas municipais até o dia 17 de janeiro.

“Vamos fazer de tudo para resolver isso o mais rápido possível. As tomografias de junho e julho, por exemplo, já estão agendadas”, completou.

O cronograma de atendimento está sendo realizado de maneira sistemática, com a intenção de regularizar a situação em até 100 dias. A Central Municipal de Regulação, após os cadastros, está trabalhando com agilidade para encaminhar os pacientes para as consultas e exames especializados, incluindo procedimentos de alta complexidade, como ressonâncias e tomografias.

Para os pacientes com solicitações datadas de outubro e novembro, o cadastro será realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro. A Prefeitura de Feira de Santana está adotando um modelo de comunicação eficaz, onde os pacientes serão informados sobre a data e horário de seus procedimentos através de ligação telefônica ou mensagens.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Audiência pública na Câmara Municipal propõe espaço legalizado para paredões em Feira de Santana

Audiência pública na Câmara Municipal propõe espaço legalizado para paredões em Feira de Santana

Em 2024, o CICOM da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 17.800 chamados referentes...
Feira de Santana
Obras no aeroporto de Feira devem ser concluídas até junho, diz Zé Neto

Obras no aeroporto de Feira devem ser concluídas até junho, diz Zé Neto

A ampliação da pista e a construção de um novo muro são medidas importantes para que...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira autoriza chamamento público para venda de precatórios visando antecipar crédito

Prefeitura de Feira autoriza chamamento público para venda de precatórios visando antecipar crédito

Têm direito aos precatórios do Fundef os professores que estiveram na ativa entre os...