Bahia

Secretária de Saúde e nova diretora do HGCA visitam obras de reforma e ampliação

A secretária de saúde destacou que o ambulatório seguirá o padrão da Sesab

14/03/2023 16h58
Secretária de Saúde e nova diretora do HGCA visitam obras de reforma e ampliação
Foto: ASCOM HGCA

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, a diretora-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, realizaram uma visita técnica às obras de construção do novo ambulatório, refeitório e cozinha da instituição, na manhã desta terça-feira (14).

Na ocasião, elas estavam acompanhadas do diretor-médico Karlos Figueredo; engenheiro e coordenador de obras da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Átila Pinheiro; e equipe técnica

Durante a visita, Roberta Santana, destacou que o ambulatório seguirá o padrão da Sesab, contando com oito consultórios, uma sala de pequenas cirurgias, um consultório odontológico, posto de enfermagem, recepção humanizada com capacidade para 42 pacientes, climatização, TV com serviço para controle de chamadas de pacientes, além de banheiros: “O ambulatório já está 100 % pronto, faltando apenas a parte de móvel e informatização. Trata-se de uma o estrutura, bonita e moderna, seguindo os padrões da Sesab. Será um espaço para melhor atender a população”, afirmou a secretária, acrescentando que muito em breve este equipamento será entregue à sociedade.

O coordenador de obras, Átila Pinheiro, também enfatizou a importância da construção do novo refeitório e cozinha para preparar as refeições de pacientes, acompanhantes e servidores: “A obra do refeitório está com 70% pronta e deve ser entregue dentro de no máximo 60 dias, a estrutura conta ainda com uma câmera fria e uma estrutura com ar-condicionado e conforto para melhor atender aos servidores. A obra contempla ainda construção e reforma de novos leitos de enfermaria , totalizando uma média de quase 120 leitos”, afirmou Átila.

Cristiana França também ressaltou a importância das obras para o hospital e para a população atendida. “Essas obras são fundamentais para o bom funcionamento do hospital e para melhorar o atendimento prestado à população. Estamos acompanhando de perto cada detalhe para garantir que tudo seja feito da melhor maneira possível”, disse a diretora-geral do HGCA.

As obras no HGCA também representam um importante investimento do governo do estado na saúde pública da Bahia. A construção de um novo ambulatório, refeitório e cozinha, além da reforma e construção de novos leitos de enfermaria, demonstra o compromisso do governo do Estado em melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

“O Hospital Geral Clériston Andrade é uma das principais unidades de saúde da região de Feira de Santana, atendendo a uma grande demanda de pacientes todos os dias. Com a conclusão das obras, o hospital estará mais preparado para atender a população, com uma estrutura mais moderna e adequada, oferecendo maior conforto e segurança aos pacientes e colaboradores”, concluiu Cristiana.

*FONTE: ASCOM | HGCA

Comentários

Leia também

Bahia
Oito pessoas morrem e 23 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia na Bahia

Oito pessoas morrem e 23 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia na Bahia

Acidente ocorreu por volta de 4:30h desta quinta-feira (11)
Bahia
Mais de 33% dos médicos da Bahia atuam na rede pública estadual

Mais de 33% dos médicos da Bahia atuam na rede pública estadual

Infelizmente, o quantitativo de especialistas não tem acompanhado a expansão dos serviços...
Bahia
Filme do Governo do Estado sobre inclusão recebe prêmio internacional de publicidade

Filme do Governo do Estado sobre inclusão recebe prêmio internacional de publicidade

Também fez parte da campanha digital a trend “é óbvio”, mostrando que o jovem com...