Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia fala sobre suas expectativas de assumir como deputada federal
Ela enfatizou que o objetivo maior de sua militância é a representatividade da classe trabalhadora, especialmente na agricultura familiar, e das mulheres no Congresso Nacional.
A Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo, que atualmente reside em Feira de Santana, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), abordou sua trajetória de militância e sua expectativa de assumir como deputada federal.
Ela iniciou sua militância nas comunidades de base rurais ligadas à Teologia da Libertação da Igreja Católica, onde se aproximou do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2022, Elisangela recebeu mais de 73 mil votos, ficando na condição de suplência.
Questionada sobre suas expectativas em relação à possibilidade de assumir uma cadeira no Congresso, a secretária expressou otimismo. Ela enfatizou que o objetivo maior de sua militância é a representatividade da classe trabalhadora, especialmente na agricultura familiar, e das mulheres no Congresso Nacional.
“Tenho uma grande expectativa, estou cumprindo o meu papel muito feliz. Mas nós temos um objetivo que é a representatividade da pauta da classe trabalhadora, especialmente da agricultura familiar, das mulheres no Congresso Nacional”, pontuou.