Educação

Secretaria de Educação do Estado da Bahia abre inscrições para Mais Estudo

Serão ofertadas 52 mil vagas e os estudantes candidatos à monitoria precisam seguir alguns critérios

10/04/2024 07h03
Secretaria de Educação do Estado da Bahia abre inscrições para Mais Estudo
Foto: Divulgação/Assessoria

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, abriu inscrições para o Mais Estudo nesta segunda-feira (8). O programa integra as ações de estratégias voltadas à recomposição e ao fortalecimento das aprendizagens dos estudantes e concede bolsa de R$ 150 mensais, durante vigência, para os monitores atuando nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Iniciação Científica, História e Projeto de Vida.

Serão ofertadas 52 mil vagas e os estudantes candidatos à monitoria precisam seguir alguns critérios, como estarem matriculados no ano de 2024; possuírem Cadastro de Pessoal Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria com média igual ou superior a 8,0 no ano anterior. O prazo de monitoria será de, no máximo, dez meses, em regime de oito horas semanais, totalizando 32 horas de carga horária mensal, exceto em feriados e recessos.

Ainda, as unidades escolares precisarão fazer a adesão ao programa, preenchendo um formulário disponibilizado no link www.saga.educacao.ba.gov.br. As vagas estão distribuídas entre as escolas dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A seleção dos alunos se dará entre os dias 8 e 12 de abril e a divulgação preliminar do resultado, por meio da unidade escolar, será no dia 15 de abril. Segundo cronograma, o período de recursos será de 15 a 16 de abril. A aula inaugural do programa está agendada para 18 de abril.

A proposta do programa é estimular as aprendizagens e participação dos estudantes como atores e autores, em conjunto com os professores, a gestão e a comunidade escolar, em busca da melhoria educacional. O investimento, que assegura o repasse de valores para as bolsas-auxílio aos estudantes monitores, é realizado pelo Fundo de Combate à Pobreza (FUNCEP) e por meio de recursos próprios da SEC.

Comentários

Leia também

Educação
Enem 2025: Provas estão marcadas para 9 e 16 de novembro

Enem 2025: Provas estão marcadas para 9 e 16 de novembro

As inscrições poderão ser feitas entre 26 de maio e 6 de junho
Educação
Governo autoriza novas vagas para concurso e seleções da Uefs

Governo autoriza novas vagas para concurso e seleções da Uefs

As normas para a realização do concurso e das seleções serão divulgadas nos respectivos...
Educação
Auxiliares da educação inclusiva participam de formação na Secretaria de Educação

Auxiliares da educação inclusiva participam de formação na Secretaria de Educação

O encontro aconteceu no Centro Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva ...