Secretária de Educação afirma que garantirá continuidade das aulas apesar de atraso em pagamento de terceirizados
Anaci Paim reforçou que a paralisação das atividades não é uma opção, principalmente devido às avaliações importantes
Em meio a informações sobre a paralisação em algumas escolas municipais de Feira de Santana nesta quarta-feira (13) devido ao atraso no pagamento de trabalhadores terceirizados, responsáveis por serviços essenciais como segurança, limpeza e apoio, a secretária de Educação, Anaci Paim, afirmou em entrevista ao programa Cidade em Pauta, que as atividades não podem ser interrompidas, destacando a importância da continuidade do cronograma escolar.
“A orientação passada para os diretores é que avise aos funcionários que as atividades devem estar acontecendo de maneira regular e que as empresas responsáveis pelo pagamento estão comprometidas a resolver a situação o mais rápido possível”, declarou Anaci. Ela ressaltou que o compromisso das empresas terceirizadas inclui a previsão de regularizar os pagamentos e, consequentemente, evitar que o atraso cause interrupções nas atividades escolares.
Anaci reforçou que a paralisação das atividades não é uma opção, principalmente devido às avaliações importantes e do ciclo avaliativo da atividade formativa.
“Não pode paralisar, nós estamos com a atividade de avaliação a ser iniciada agora essa semana, estamos também com o ciclo avaliativo da atividade formativa para ser desenvolvida. Temos um calendário a cumprir e não pode parar”, enfatizou.
A secretária afirmou que, nos locais em que a paralisação afetar diretamente o funcionamento, serão tomadas providências para garantir o andamento das aulas. “Os lugares onde isso estiver acontecendo, nós vamos ter que colocar um substituto, porque não pode deixar a unidade escolar sem funcionar”, concluiu.
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Administração, notificou três empresas terceirizadas que prestam serviço à administração municipal por descumprimento de cláusulas contratuais. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (12).