Feira de Santana

Secretaria de Cultura inicia diálogo sobre segurança da Micareta de Feira 2025

O encontro ocorreu na sede do CPRL, na Avenida Maria Quitéria

29/01/2025 10h16
Secretaria de Cultura inicia diálogo sobre segurança da Micareta de Feira 2025

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, se reuniu com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), na terça-feira (28), para iniciar as tratativas referentes à segurança da Micareta de Feira 2025, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio. O encontro ocorreu na sede do CPRL, na Avenida Maria Quitéria.

“Tenho certeza que essa parceria, já consolidada nos últimos anos, será ainda mais fortalecida para a edição deste ano. Vamos aperfeiçoar o que for preciso e queremos trabalhar juntamente com a Polícia Militar, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade a todos os envolvidos nessa grande festa. Estamos à disposição para fazer um trabalho de forma coletiva”, afirma o secretário Cristiano Lôbo.

O comandante do CPRL, Coronel Lopes, ressalta que a Polícia Militar está empenhada em manter os dados positivos relacionados à segurança da festa. No último ano, a Micareta não apresentou registros de crimes graves.

“Cada ano que passa, a obrigação da Polícia Militar é fazer melhor. A gente não pode regredir. Então, tenho certeza que a intenção é fazer uma Micareta melhor que a do ano passado e tudo começa com esse momento de verificar o que fizemos e fazer melhor agora. Fazer uma boa Micareta depende que a gente esteja de mãos dadas, estamos aqui para ajudar e somar”, destaca o coronel Lopes.

Durante a reunião, foram discutidos pontos de alinhamento para a realização da festa, como o cuidado com a infraestrutura, logística e atuação integrada dos órgãos competentes. Posteriormente, novos encontros darão prosseguimento aos diálogos, incluindo a análise dos espaços por meio de uma visita técnica no circuito Maneca Ferreira, na Presidente Dutra.

Também participaram da reunião o diretor de Promoções e Eventos Especiais, Naron Vasconcelos; a secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira; o secretário Municipal de Prevenção à Violência, Coronel Luziel Andrade; o subcomandante do CPRL, tenente-coronel Muller; o coordenador de operações do CPRL, Major Cardoso; o diretor de Planejamento Integrado e coordenador do GT de Festas Populares da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Maurício Marinho, a engenheira Dineide Maria e demais integrantes da corporação.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito José Ronaldo cria comissões para reforçar fiscalização e transparência na administração de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo cria comissões para reforçar fiscalização e transparência na administração de Feira de Santana

Os membros da comissão foram escolhidos com base em sua experiência e competência nas...
Feira de Santana
Vereador cobra pagamento de artistas que trabalharam na Micareta e São João em Feira de Santana

Vereador cobra pagamento de artistas que trabalharam na Micareta e São João em Feira de Santana

Ele destacou que, ao longo dos anos, esses profissionais, que são maioria de moradores...
Feira de Santana
Vereadores propõem audiência pública para discutir futuro do Aeroporto de Feira de Santana

Vereadores propõem audiência pública para discutir futuro do Aeroporto de Feira de Santana

A proposta da audiência pública deve ser formalizada nos próximos dias, reunindo autoridades,...