Secretária da Saúde da BA expõe dificuldade de diálogo com gestão de Feira
A secretária participou do vento de abertura para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027
A secretária de Saúde do estado da Bahia, Roberta Santana, participou, na manhã desta terça-feira (14), do evento de abertura para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA 2024-2027) que aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.
Em entrevista ao Portal de Olho na Cidade, a secretária apontou a ausência de um representante de Feira de Santana durante a plenária.
“Nos dá tristeza de não ver o município sentado na mesa discutindo para um região que é tão importante, então aqui fica o nosso apelo: vamos sentar, o palanque foi desarmado e a gente chama para fazer melhorias para o nosso estado e para a nossa cidade.” Disse.
Roberta Santana ainda expôs uma dificuldade para dialogar com a gestão de Feira de Santana.
“O estado sempre se colocou a disposição desde quando eu assumi acompanho isso porque já estava na secretaria de saúde, mas me coloquei a disposição e não fui mais contatada pela secretária de saúde, porém permaneço à disposição, a porta está aberta, a nossa estratégia é de diálogo e o estado está à disposição para fazer o que for melhor para Feira.” Relatou.
Ela apontou o enfrentamento a regulação como principal ponto do plano de trabalho da gestão estadual, com destaque para obras de ampliação no Hospital Clériston Andrade.
“O nosso plano de trabalho agora é basicamente o enfrentamento da regulação, o governado tem isso como principal pauta, então estamos com todos os olhares centrados para isso, na região de Feira de Santana, especificamente, passei hoje cedo no Clériston onde temos a obra dos ambulatórios para entregar na próxima semana, além de liberar mais 30 leitos ambulatoriais para iniciar a obra e também a construção da Casa da Gestante e Puérpera, então temos muita coisa bacana, tanto para Feira de Santana como para o estado.” Apontou.
*Com informações do repórter Danillo Freitas