Feira de Santana

Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimentos em nova sede

A mudança vai proporcionar ampliação dos serviços e oferecer mais comodidade no atendimento às mulheres e famílias.

24/05/2023 15h35
Secretaria da Mulher ampliará capacidade de atendimentos em nova sede
Foto: ACM

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres estará nos próximos dias em novo endereço, na rua Georgina Erisman, 185, Centro. A mudança vai proporcionar ampliação dos serviços e oferecer mais comodidade no atendimento às mulheres e famílias.

O espaço mais amplo vai possibilitar a promoção de treinamentos, capacitações voltadas para o empreendedorismo feminino e cursos de qualificação profissional gratuitos para a conquista da independência financeira. Entre eles, cursos de panificação, confeitaria, produção de panetone, sequilhos, cabelereiro, manicure e pedicure, artesanato. A capacidade dos cursos de treinamento funcional e defesa pessoal também será ampliada.

Além disso, será implantado o Programa 4.0, com a oferta de curso de tecnologia de ponta para jovens de 15 a 29 anos com um laboratório exclusivo para os cursos de robótica colaborativa aplicada, indústria avançada, programação móvel para internet, inteligência artificial, segurança cibernética, entre outros.

Vale destacar que entre 2021 e 2022 o órgão realizou 2.718 atendimentos por demanda espontânea e 3.514 novos atendimentos jurídicos – sendo audiências conciliatórias e litigiosas.

“Existe a necessidade de ampliarmos os serviços para melhor atender a população e intensificar as políticas públicas na garantia dos seus direitos. Vamos continuar acolhendo essas famílias de forma humanizada com uma localização mais central e acessível”, observa a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
PRF apreende drogas e mercadorias irregulares em ônibus de turismo na BR-116

PRF apreende drogas e mercadorias irregulares em ônibus de turismo na BR-116

Policiais encontraram nove barras de maconha, pesando cerca de 11,4 kg, além de 18 pinos...
Feira de Santana
Uso de cerol em pipas pode ser proibido na Bahia

Uso de cerol em pipas pode ser proibido na Bahia

Projeto de Lei estabelece multas para quem descumprir a norma, com responsabilidades atribuídas...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana abre credenciamento para bancos interessados na antecipação de precatórios do FUNDEF

Prefeitura de Feira de Santana abre credenciamento para bancos interessados na antecipação de precatórios do FUNDEF

A medida permitirá que os professores da rede municipal de ensino possam vender, de forma...