Secretária da Mulher afirma que Feira irá receber a Casa da Mulher Brasileira em 2024
O local vai funcionar como espaço humanizado
A Secretária da Mulher Gerusa Sampaio afirmou que já assinou o termo de adesão para que Feira de Santana receba em 2024 a próxima sede da Casa da Mulher Brasileira. Apenas 3 municípios foram comtemplados e o município está dentro dos critérios para a chegada da sede.
A Casa da Mulher Brasileira funciona como um espaço humanizado e integrado para atender as mulheres vítimas de violência. Ele evita que a mulher tenha que passar por diversos lugares para resolver a situação e permite que ela tenha um ambiente com acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
“Quando a mulher for prestar uma queixa, ela não vai precisar ficar se vitimizando tantas vezes. Vai ser um espaço apenas para atender essa mulher e Feira de Santana ano que vem vai iniciar a construção”, afirma a secretária em entrevista ao programa de Olho na Cidade da rádio Sociedade News.
A primeira unidade na Bahia foi inaugurada em Salvador no último dia 19. O estado receberá mais 3 unidades até 2026, que funcionará 24 horas por dias, todos os dias da semana, inclusive em finais de semana é feriados.