Secretária Anaci Paim responde às reivindicações da APLB
Ainda em entrevista, a secretária relatou que está sendo realizado um estudo para obtenção do subsídio para o aumento salarial.
Representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), após realizarem ato em frente a prefeitura de Feira, se dirigiram na tarde desta quinta-feira(18) até a Secretaria de Educação do Município, em busca de melhores condições nas escolas e reajuste salarial. Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, a secretária Anaci Paim, apontou que essas pautas já foram debatidas.
“A pauta apresentada pelo sindicato dos professores, apontam itens que já foram informados para os representantes em reunião que realizamos há alguns dias atrás. Questão relativa à ampliação da jornada, da carga horária de 20h para 40h, também relacionada com a mudança de referência, é uma tramitação administrativa que está seguindo os trâmites. Para as pessoas que deram entrada, os processos têm que passar por avaliação jurídica, e eles se encontram nessa tramitação seguindo os processos administrativos, que requer cada uma dessas situações”, reitera.
Ainda em entrevista, a secretária relatou que está sendo realizado um estudo para obtenção do subsídio para o aumento salarial.
“Aspectos relativos ao aumento de salário e pagamento de piso, eu já informei que está sendo feito estudos com a Secretária da Fazenda e da administração por solicitação do prefeito, para ter um subsídio. É necessário um estudo, não se pode determinar aumento sem levar em conta estudos que as duas secretarias fazem e também não pode ser feito apenas para educação, tem que ser feito para o conjunto de funcionários que o município dispõe”, informa.