SEAGRI apura condições do Parque de Exposição para licitação visando reforma
Serviço deve ser concluído dentro de uma semana
O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, visitou o Parque de Exposição João Martins da Silva nesta quarta (6) e quinta-feira (7) para acompanhar a limpeza que está sendo realizada no local. A previsão é que o serviço seja concluído em aproximadamente uma semana.
Após a limpeza, a Prefeitura realizará duas licitações. Uma delas será direcionada ao reparo e construção dos currais e das cercas no entorno do parque, inclusive embarcadouro e desembarcadouro. A outra licitação será destinada às instalações físicas do parque, como conserto dos telhados, dos galpões, pavilhões, reconstrução dos banheiros, pintura geral e recuperação hidráulica e elétrica.
“O objetivo é limpar para que a gente tenha condições de fazer um levantamento mais apurado das condições do parque, inclusive da parte dos currais, que hoje se encontra muito material acumulado, como entulho e folhas. Então, vamos fazer essa retirada e depois partiremos para os pavilhões, limpando e retirando o material velho para que a gente possa fazer um levantamento, inclusive, de todo o telhado, toda estrutura de madeira e depois partiremos para a estrutura física”, afirmou o secretário.
O Parque de Exposição ficou fechado por três anos devido à pandemia da covid-19, sem realização da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). O secretário relata que já está em contato com a Federação Baiana de Rodeio e que a Team Penning fará a primeira etapa em 2024 e a segunda etapa durante a Expofeira.
“No mês de junho, teremos a Expo Portal, que é uma exposição ligada à campolina, mas que terá a presença de várias atividades ligadas ao turismo, à culinária, cervejarias, hamburguerias, além da exposição de carros antigos (Club da Ferrugem). Será uma coisa bem legal e nós temos que estar preparados para receber essas feiras e esses eventos para movimentar esse parque e dar um ritmo econômico melhor à cidade de Feira de Santana”, finalizou Monteiro.
*SECOM/PMFS