“Se tiver recursos, vamos poder fazer um São João pé de serra”, diz Colbert sobre festejos juninos em Feira
O município aguarda verba do Estado
Rafael Marques
O governo municipal pediu ao Estado, recursos para realizar os festejos juninos em Feira de Santana. Segundo o prefeito Colbert Filho, cerca de R$ 140 mil reais deve ser liberado.
“O Estado só está liberando em torno de R$ 140 mil reais por cada município”, afirmou.
Ainda de acordo com Colbert, a intenção é fazer um “São João pé de serra” com trios elétricos, eliminando o formato antigo e tradicional realizado há anos na cidade, a exemplo dos festejos no distrito de Maria Quitéria, popularmente conhecida como São José, e o São Pedro de Humildes.
“Se tivermos recursos desse tipo, nós vamos poder fazer um São João bem pé de serra, contratando trios daqui da nossa cidade. A parte de estrutura, infraestrutura, palco e luzes, não há condições de fazer. Estou aguardando para ver a tramitação com relação a esses recursos. Nunca liberaram um centavo nesses últimos 4 anos que estou na prefeitura. Tomara que liberem agora pra a gente ver o que se pode fazer. Nesse tempo parado, todos os custos de banda subiram rapidamente, tanto que o Ministério Público recomendou aos prefeitos as formas de aplicação nesse período junino”, explicou.