Política

“Se ele quiser caminhar comigo, não vejo dificuldade”, afirma Jerônimo sobre aliança futura com José Ronaldo

O governador reforçou que as conversas com o prefeito têm sido estritamente institucionais.

01/05/2025 10h18
“Se ele quiser caminhar comigo, não vejo dificuldade”, afirma Jerônimo sobre aliança futura com José Ronaldo
Foto: Jorge Magalhães

Durante agenda em Feira de Santana nesta quarta-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso do Governo do Estado com os investimentos no município e ressaltou o diálogo institucional mantido com o prefeito José Ronaldo. Ao comentar a relação entre os dois gestores, o governador destacou que o foco principal tem sido o bem-estar da população feirense, independente de alinhamento político.

“Nós estamos trabalhando em prol do povo de Feira de Santana. Vocês iriam me ver fazendo isso aqui se, na época, o meu candidato tivesse vencido. Mas Zé Neto não logrou êxito no aspecto eleitoral. Ganhamos na política, mas quem sentou na cadeira foi Zé Ronaldo. E eu já recebi Zé Ronaldo em Salvador três ou quatro vezes, já me encontrei com ele, e nós estamos tratando dos benefícios dos dois governos para o município de Feira”, afirmou Jerônimo.

Durante a visita, o governador anunciou investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões para o Hospital Clériston Andrade e reforçou o sonho de que Feira possa ter um hospital municipal, projeto que, segundo ele, também está sendo trabalhado pela atual gestão.

“Pode ser que neste momento tenha gente aqui na porta precisando de um exame que deveria estar no hospital municipal. Como não tem, vem pra cá e tem que ser atendido. Então esse é um projeto. Mas também pensar numa rodoviária nova, numa CEASA nova, tudo isso não dá pra fazer de forma isolada”, completou.

Apesar do contexto eleitoral se aproximar, Jerônimo reforçou que as conversas com o prefeito têm sido estritamente institucionais.

“Nós não estamos falando de eleições, estamos falando de ações e investimentos para o município de Feira de Santana”, afirmou, embora não tenha descartado possíveis convergências futuras. “Da mesma forma que estou discutindo com outros partidos, como o PP, o PDT… Eu não sentei nenhum momento pra discutir política com Zé Ronaldo. Mas não nego: se ele topar, se ele dialogar com os parceiros dele aqui em Feira e disser que quer caminhar junto comigo, eu não vejo dificuldades.”

O governador também elogiou a postura do prefeito José Ronaldo, destacando o respeito mútuo e a responsabilidade no trato institucional.

“O meu tratamento com Zé Ronaldo é muito elegante. Ele tem sido, como todo mundo sabe, uma pessoa de diálogo, de experiência. Temos mantido um relacionamento respeitoso e institucional. A secretária de Saúde dialoga com o de Saúde, Educação com Educação, Cultura com Cultura. O que eu quero é ver Feira melhor.”

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Em recuperação, Bolsonaro segue estável e diz que ainda não há previsão de alta

Em recuperação, Bolsonaro segue estável e diz que ainda não há previsão de alta

“Tenho respondido bem à dieta líquida e, graças a Deus, os movimentos intestinais...
Política
Ministro da Previdência é convidado a explicar fraudes no INSS

Ministro da Previdência é convidado a explicar fraudes no INSS

Convocação ocorre após denúncia de R$ 6 bilhões em perdas
Política
Líder do PL diz que não vai se explicar a Flávio Dino

Líder do PL diz que não vai se explicar a Flávio Dino

Artigo 53 da Constituição Federal estabelece a inviolabilidade de deputados e senadores,...