Bahia

SDE assina termo de reserva que irá viabilizar expansão de indústria em Simões Filho

O acordo firmado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), permitirá expansão da companhia.

23/02/2024 09h43
SDE assina termo de reserva que irá viabilizar expansão de indústria em Simões Filho
Foto: Divulgação

O Governo do Estado assinou, nesta quinta-feira (22), termo de reserva de área com a Santeno Irrigações do Nordeste, empresa localizada no município de Simões Filho, que atua no desenvolvimento de soluções que maximizam a eficiência do uso da água no agronegócio. O acordo firmado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), permitirá expansão da companhia.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a parceria. “Este termo é um marco importante para a SDE. Ele irá viabilizar a expansão e crescimento da Santeno, em Simões Filho. Esse acordo não apenas fortalece a indústria baiana, mas também contribui para o desenvolvimento da região, oferecendo novas perspectivas de emprego. Sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, nosso lema é trabalhar para reduzir gargalos e auxiliar o empreendedor baiano”, disse.

A Santeno atua na Bahia há 16 anos, voltada para o setor de agronegócios e atualmente produz 1500 toneladas mensais de implementos agrícolas para irrigação. Marlon Cardoso destaca que a assinatura do termo irá possibilitar o aumento dessa produção. “É um momento muito importante para a gente, é a certeza da geração de mais empregos e da continuidade do crescimento produtivo. Vamos poder ampliar a indústria, adquirir mais máquinas, mais estoque, mais capacidade de processamento. Esse espaço físico, com o Termo de Reserva, vai permitir tudo isso e muito mais crescimento nos próximos cinco anos que estão por vir”, afirmou.

Comentários

Leia também

Bahia
No Pelourinho, Jerônimo Rodrigues comemora Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

No Pelourinho, Jerônimo Rodrigues comemora Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

No X, antigo Twitter, o chefe do Executivo estadual fez publicações e compartilhou um...
Bahia
Corpo é encontrado no Dique do Tororó; suspeita é de homem desaparecido

Corpo é encontrado no Dique do Tororó; suspeita é de homem desaparecido

Corpo foi retirado por bombeiros, na madrugada deste domingo (2)
Bahia
Reconhecimento Facial da SSP encontra duas pessoas desaparecidas no Carnaval de Salvador

Reconhecimento Facial da SSP encontra duas pessoas desaparecidas no Carnaval de Salvador

O sistema captou as mulheres, após passagem pelos Portais de Abordagem, nos circuitos...