Bahia

Pastor Sargento Isidório rebate acusações sobre instituição de recuperação

“O ‘Fantástico’ deveria vim ver, mostrar, ouvir as pessoas que estão aqui internadas. E não pegar uma ou duas pessoas que vêm aqui para bagunçar, que pensam que a fundação é motel. A diretoria da Fundação não montou um motel, aqui é uma casa de restauração de vidas”, afirma o deputado.

22/06/2022 06h54
Pastor Sargento Isidório rebate acusações sobre instituição de recuperação
Foto: Reprodução/Câmara dos deputados

A Fundação Dr Jesus, foi acusada pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, neste último domingo (19). A instituição foi denunciada por maus tratos físicos, racionamento de comida, segregação e repressão sexual, além de doutrinação religiosa, interferindo nos cuidados médicos.

Durante entrevista para o Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa Fm 96.9, apresentado por Jorge Biancchi, o deputado federal, pastor, e idealizador da instituição, Sargento Isidorio, pontuou que a Fundação é uma casa de restauração.

“O ‘Fantástico’ deveria vim ver, mostrar, ouvir as pessoas que estão aqui internadas. E não pegar uma ou duas pessoas que vêm aqui para bagunçar, que pensam que a fundação é motel. A diretoria da Fundação não montou um motel, aqui é uma casa de restauração de vidas”.

O sargento desacorda da acusação de intolerância religiosa, afirmando que trata todos igualmente, independente da crença. “Aqui eu recebo pai de santo, padre, bispo, pastor, todo mundo, eu não misturo”, diz o sargento. 

Segundo ele,  o local já abrigou mais de 60 mil famílias, sendo já visitado pelo prefeito Colbert Martins e pelo ex-prefeito Zé Ronaldo, que considerou a Fundação como um ‘palácio da restauração’. O deputado convida à TV Globo para fazer a reportagem diretamente nas instalações da instituição.

“A Fundação tem psicólogos, assistentes sociais, fisioterapia, cursos profissionalizantes, esporte, lazer. Tudo que eles não se interessam em dizer, por isso eles mostraram lama, mas um dia Deus vai colocar a TV Bahia lá dentro, para mostrar a verdade”, deferiu o deputado, diretamente a rede Globo.

A Fundação Dr. Jesus se localiza na cidade de Candeias, estado da Bahia, se propondo a tratar dependentes químicos e pessoas em situações de marginalidade, visando a reorientação social.

Comentários

Leia também

Bahia
SSP informa queda de quase 90% em roubos e ataques a bancos na Bahia

SSP informa queda de quase 90% em roubos e ataques a bancos na Bahia

Por meio de nota, a SSP atribui a redução a iniciativas para o enfrentamento da modalidade...
Bahia
Denunciados pelo MP por assassinato de Mãe Bernadete enfrentam júri popular

Denunciados pelo MP por assassinato de Mãe Bernadete enfrentam júri popular

Os acusados vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, cometidos por motivo...
Bahia
Bahia registra segunda morte por febre oropouche

Bahia registra segunda morte por febre oropouche

Vítima era uma mulher de 21 anos que não tinha comorbidades, não era gestante e moradora...