São João de São Gonçalo: Presidente da Câmara explica motivo do cancelamento
“Ele (Prefeito) sequer tinha usado o orçamento e já pediu logo 80% de suplementação. Tomei um susto”, disse o presidente.
Esta semana o município de São Gonçalo anunciou que não realizará o tradicional São João da cidade. Segundo o prefeito da cidade, o cancelamento ocorreu porque a Câmara não aprovou o projeto de suplementação orçamentária de 80%. Contudo, o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo esclareceu que a cidade está com demandas mais urgentes.
“No ano passado me causou estranheza que, sabendo que a cidade se encontrava um caos, com uma situação delicada na área de saúde e educação, o prefeito se deu ao luxo de fazer 48 dias de festa e depois disso, até no CAPS faltou medicamento. “, afirmou o presidente ao De Olho na Cidade
O presidente citou situações de falta de padronização na pintura das escolas e inconsistências no sistema de saúde. Ainda, o parlamentar declarou que o gestor de São Gonçalo fez um pedido de suplementação, mas não precisava disso.
“O prefeito, por sua vez, apresentou um orçamento que anual ele dá em torno de R$147 milhões. Tranquilo. E em seguida, ele sequer tinha usado o orçamento, já pediu logo 80% de suplementação, e eu tomei um susto. Pedindo esses 80%, fica em torno de 117 milhões. Eu fiquei sem entender, e nos dias de hoje, ainda, não foi usado nem 20% do orçamento, então isso me diz que ele nem precisa de suplementação. Mas o prefeito usou isso de manobra para colocar o povo da cidade e os comerciários contra o presidente da Câmara”, destaca.