Bahia

São Gonçalo recebe premiação com o Concurso Sou + meu Frango em Maratona do SEBRAE

Na 1ª etapa da maratona, o Concurso Sou + meu Frango concorreu com outros 40 projetos de diversos municípios da Bahia

07/12/2022 16h10
São Gonçalo recebe premiação com o Concurso Sou + meu Frango em Maratona do SEBRAE

O município de São Gonçalo dos Campos recebeu destaque com o Concurso Sou + meu Frango, sendo escolhido um dos vencedores da Maratona Projetos Públicos 2022 do SEBRAE com o tema: Cultura e Empreendedorismo: O poder da cultura para gerar negócios e valorizar as cidades. Com este prêmio, a Cidade Jardim ganhará acompanhamento do SEBRAE para desenvolver e executar o projeto no ano de 2023.
Na 1ª etapa da maratona, o Concurso Sou + meu Frango concorreu com outros 40 projetos de diversos municípios da Bahia e logo em seguida foi selecionado para a 2ª etapa juntamente com outros 15 concorrentes. A 2° etapa da Maratona aconteceu em Salvador nos dias 05 e 06 de dezembro, onde São Gonçalo foi representada pela Agente de Desenvolvimento Ana Paula Daltro Oliveira que na oportunidade, junto com consultores, discutiu sobre ampliação e sugeriu uma nova versão para o Concurso Sou + Meu Frango.

“Foi uma grande honra poder representar São Gonçalo e apresentar este projeto em uma nova versão na Maratona do Sebrae e ter saído de lá entre os vencedores. Agradeço ao prefeito Tarcísio Pedreira pela confiança e por sempre acreditar que nosso município pode mais. Esta conquista é de todo o governo municipal Gestão e Ação que se doa por uma Cidade Jardim melhor”, disse Ana Paula.

Com a nova versão o projeto se tornará multisetorial envolvendo as diversas secretarias, entre elas: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e Secretaria de Educação. O objetivo deste projeto é promover o reconhecimento, junto à sociedade baiana, do município de São Gonçalo

dos Campos, como um dos maiores produtores de frango do Estado e dinamizar a economia local a partir da comercialização do frango.

“Para mim, enquanto prefeito e incentivador do empreendedorismo local, é motivo de muito orgulho. O projeto é uma grande iniciativa que deve contribuir de forma bastante significativa para o desenvolvimento da economia de nossa cidade. Através dele vamos levar capacitação e reconhecimento necessários para que os empreendedores sangonçalenses possam ter sucesso com seus negócios”, afirmou o prefeito Tarcísio Pedreira.

Sobre o concurso Sou + Meu Frango

O concurso fez parte da programação do Cidade Jardim Festival, um projeto inovador que realizou atividades em diversos setores, como negócios, cultura, música, gastronomia,entre outros. Cada bar ou restaurante da cidade teve a oportunidade de indicar o seu chef/cozinheiro para participar do concurso, que teve o frango como ingrediente principal, já que no município são abatidos cerca de 220 mil aves por dia. O evento de avaliação dos pratos aconteceu no dia 3 de julho, com a presença do chef Arthur Pendragon, participante do reality Mestre do Sabor, da rede Globo

*Secom

Comentários

Leia também

Bahia
Jerônimo e secretária de educação explicam como escolas funcionarão aos finais de semana
Bahia
Prefeitura divulga atrações do Carnaval 2023

Prefeitura divulga atrações do Carnaval 2023

Confira as atrações sem corda contratadas pela prefeitura de Salvador
Bahia
Sefaz-BA alerta para a reta final para pagamento do IPVA com 20% de desconto