São Gonçalo realiza 4ª edição do Campeonato de Fisiculturismo
A competição, que cresce a cada ano, destacou a força do esporte e movimentou diferentes setores da economia local.

A cidade de São Gonçalo dos Campos sediou neste sábado (22) a 4ª edição do Campeonato de Fisiculturismo, evento que reuniu atletas de diversos municípios baianos e até de outros estados. A competição, que cresce a cada ano, destacou a força do esporte e movimentou diferentes setores da economia local.
Durante o evento, o prefeito Tarcísio Pedreira comentou sobre a importância da competição para o município e o motivo de sediá-la.
“É um esporte que envolve muita gente, não só atletas, mas quem admira e frequenta academias. No Brasil ainda existe uma mentalidade de deixar o fisiculturismo de lado, mas é um esporte como qualquer outro. Trazer o campeonato estimula nossos atletas e atrai visitantes que passam a conhecer a cidade”, afirmou.
Tarcísio Pedreira também ressaltou o impacto econômico proporcionado pelo campeonato.
“Temos patrocinadores da própria cidade, ambulantes trabalhando, hotéis com reservas feitas há mais de 30 dias. Isso movimenta bares, restaurantes, comércio e ainda incentiva pessoas a retomarem atividades em academias”, disse.
O campeão da competição, Marcelo Augusto, comemorou a vitória e elogiou a cidade.
“Foi muita dedicação, muito processo, mas valeu demais. Evento maravilhoso, cidade impecável. É minha segunda vez aqui, na primeira fiquei em quinto, agora consegui vencer”, disse.
Marcelo, natural de Itaberaba, relatou que vem competindo em várias regiões da Bahia e recentemente venceu uma disputa em Salvador.
“São muitas dietas, muito sofrimento, mas cada detalhe vale a pena. Tem que ter mentalidade e foco”, completou.
O segundo colocado, Fábio Augusto, também destacou o nível da competição.
“Primeira vez em São Gonçalo. Atletas impecáveis. Fui top 2 e top 3, e o top 1 ficou com meu irmão. Ficou tudo em casa. Graças a Deus, excelente resultado”, afirmou.














