Bahia

São Gonçalo: Fé e devoção na procissão de encerramento da festa de São Gonçalo do Amarante

O prefeito da cidade celebrou o sucesso da festa

16/01/2023 08h09
São Gonçalo: Fé e devoção na procissão de encerramento da festa de São Gonçalo do Amarante

Devotos e fiéis foram as ruas da cidade Jardim, na Região Metropolitana de Feira de Santana, para participar da procissão em louvor a São Gonçalo do Amarante, encerrando os festejos do padroeiro da cidade.

A aposentada Maria da Conceição reside em Salvador, mas sempre participa da festa de São Gonçalo do Amarante. “Lembro quando eu era jovem que os homens vinham vestidos de ternos brancos, é um momento de fé e devoção.” Disse a aposentada.

O suplente de deputado, Carlos Geilson, falou da sua alegria em participar da procissão em louvor a São Gonçalo do Amarante. “Um momento de agradecer a Deus pelas bençãos concedidas.” Disse Geilson.

O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, falou da sua alegria em estar em São Gonçalo.

“Muito feliz de estar na procissão do padroeiro da cidade, pelas ruas desta linda cidade, louvando e agradecendo a São Gonçalo do Amarante.” Disse Dom Zanoni.

O prefeito Tarcísio Pedreira agradeceu a Deus, a São Gonçalo do Amarante e a todos que contribuíram para a realização da festa.

“Fizemos uma grande festa religiosa e também cultural, nossa cidade lotou os três dias do festejo cultural, muita gente bonita passou por aqui, 10 blocos desfilaram, pude participar de todos os momentos da nossa festa que é a cara da nossa cidade. Quando cheguei aqui no último sábado e vi aquela multidão na praça curtindo Rock Salles, Hô Polêmico e Silvano Salles não acreditei, realmente pude ver nossa cidade Jardim lotada, com o nosso povo, com o povo da vizinha Conceição da Feira, Feira de Santana, Salvador.” Disse o gestor, que lembrou também do bloco LGBT que desfilou pela primeira vez no festejo cultural da cidade.

A senhora Rita de Cássia, moradora na zona rural da cidade, parabenizou a organização da festa. “Tanto a parte religiosa quanto cultural foram ótimas, um ponto importante foi a segurança da festa, o fechamento das ruas na hora do festejo cultural inibiu a passagem de arma de fogo, dando uma maior tranquilidade a nós que participamos da festa.” Lembrou.

Comentários

Leia também

Bahia
Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

Relatório de Execução do PPA Estadual aponta investimento de R$ 10 bilhões

A produção do relatório do PPA, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual...
Bahia
Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

Abastecimento será interrompido nesta quinta-feira (9) na região de Amélia Rodrigues

O serviço de interligação será executado pela Coelba a partir das 8h da manhã
Bahia
Jerônimo e secretária de educação explicam como escolas funcionarão aos finais de semana